Colapinto sofre grave acidente em teste pela Fórmula 1 e precisa de atendimento médico
Argentino da Alpine bateu na curva 11 do circuito da Hungria; curva da batida pode chegar a 220 km/h

O piloto Franco Colapinto, da Alpine, sofreu um grave acidente durante teste de pneus da Fórmula 1, realizado nesta quarta-feira (6/8), no circuito de Hungaroring, na Hungria.
O argentino foi levado ao centro médico da F1 na pista. Após o acidente, sua scuderia confirmou que ele não sofreu graves ferimentos.
Veja as fotos
“Durante o segundo dia de testes de pneus Pirelli em Hungaroring, na manhã desta quarta, Franco Colapinto sofreu um incidente da curva 11”, escreveu a Alpine. “Franco foi avaliado no centro médico do circuito e, no momento, se encontra bem”, completou.
A curva 11 onde Colapinto sofreu o acidente é geralmente feita a 228 km/h. A Alpine não divulgou maiores detalhes sobre como o acidente aconteceu.
Emprestado pela Williams, Colapinto assumiu a vaga de Jack Doohan na Alpine, em maio deste ano. Apesar de um começo animador na Fórmula 1, o argentino tem enfrentado dificuldades para acompanhar o ritmo do companheiro de equipe, Pierre Gasly. Até agora, Franco Colapinto ainda não somou pontos no Mundial de 2025.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.