Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha
Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha

Com 29ª lesão em menos de 10 anos, Neymar vive pior fase da carreira

Craque brasileiro saiu de muletas do estádio e tem suspeita de lesão grave

Whatsapp telegram facebook twitter

O fantasma da lesão tem perseguido Neymar de um jeito cruel nos últimos anos. Principal craque da Seleção Brasileira, ele voltou a se machucar na partida contra o Uruguai, nesta terça (17/10), alcançando a infame marca de 29 lesões em nove anos.

A derrota trágica deixou a Argentina se distanciar na liderança das Eliminatórias para a Copa e levou o Brasil ao terceiro lugar, sendo o primeiro revés brasileiro na competição nos últimos oito anos e também a quebra de um tabu contra um rival importante: a Seleção não perdia para o Uruguai há 22 anos. 

Uma crise pior pode se desenrolar futuramente, já que Neymar é peça central no esquema de Diniz,como disse o próprio técnico da seleção, e agora pode ficar por mais de um ano fora dos campos, ou seja, não trabalhará com o treinador interino, que deve ficar apenas até o final do ano, abrindo espaço para a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.

As lesões e Neymar

A possibilidade de Neymar ter uma lesão grave é real, de acordo com informações de Rodrigo Paiva, assessor da CBF: “Foi apresentado [pelo Dr. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira] que é uma torção no joelho esquerdo e pode apresentar algo mais grave. A situação do Neymar vai ser avaliada depois do almoço [desta quarta-feira (18/10] em São Paulo pelo médico da Seleção”, informou a assessoria.

Essa é a primeira vez que o jogador tem uma lesão no joelho, porém, o tornozelo, principalmente o direito, tem assombrado o jogador e o tirado de campo constantemente. Inclusive, a última lesão de Neymar, em março, tinha sido no tornozelo direito, ainda pelo PSG, que o deixou de fora dos vexames da Seleção Brasileira contra Senegal e Marrocos, quando Ramon Menezes ainda era técnico.

As polêmicas fora de campo se aliaram às lesões e Neymar acabou saindo do PSG e, sem espaço nos gigantes da Europa, partiu para faturar bilhões no futebol árabe. Até isso acontecer, Neymar já havia se machucado por 10 vezes atuando no Barcelona e depois foram 19 lesões, dividindo Seleção Brasileira e futebol francês, onde o craque brasileiro era caçado em campo, mas também questionado por forçar lesões e cartões para curtir festanças no Brasil.

Uma imagem, inclusive, é marcante negativamente na carreira do jogador: ele curtindo o Carnaval, dançando até o chão com a perna engessada após uma lesão. Porém, Neymar ficou marcado em momentos importantes com a Seleção Brasileira, como quando sofreu uma lesão na lombar que o tirou do vexame do 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014 ou a lesão durante amistoso contra o Catar que impediu o jogador de levantar a taça da Copa América de 2019 – a única da “Era Tite” -.

Neymar, ao descobrir o que realmente o assola dessa vez, voltará ao tratamento de mais uma lesão e, confirmando-se que a situação é grave, ficará novamente por longos meses afastado dos campos, cuidando apenas do machucado e da pequena Mavie. 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags:,
Whatsapp telegram facebook twitter