Convocado por Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção Brasileira: “Ciclo encerrado”
Medalhista olímpico, o atleta de vôlei se aposentou da seleção em 2022
A primeira convocação de Bernardinho já rendeu polêmica, em sua volta ao comando da Seleção Brasileira de vôlei. A grande novidade seria a volta de Douglas Souza para a disputa da Liga das Nações, porém o atleta recusou o convite em comunicado nas redes sociais.
Aposentado da seleção desde 2022, Douglas Souza informou que não pretende voltar, apontando que sua decisão vem desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) já informada da decisão.
Além disso, o ponteiro do São José (SP) afirmou que seu “ciclo com a camisa da seleção brasileira já foi encerrado”, agradecendo aos amigos, funcionários e ex-companheiros no Brasil “por todo este tempo em que estivemos juntos” e desejou “muito sucesso”, seguindo a carreira apenas em seu clube.
Veja o comunicado completo de Douglas Souza:
“Quero informar que a minha decisão de não voltar para a Seleção já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado a CBV desta decisão.
Sou imensamente grato a todos que torcem por mim e me apoiaram neste tempo que estive com a nossa seleção. Agradeço aos meus treinadores e companheiros de seleção por este tempo em que estivemos juntos e conquistamos tantas vitórias, mas meu ciclo com a camisa da seleção já foi encerrado.
Sigo agora somente com o meu clube e desejando muito sucesso para a seleção brasileira de vôlei”.
Reação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)
A CNN trouxe o posicionamento da CBV quanto a decisão de Douglas Souza recusar convocação, e respondeu que o procedimento padrão é a convocação de atletas e depois eles podem responder, negando ou aceitando.
Bernardinho, também questionado, também foi corporativista e apenas apontou que “por enquanto, saiu uma lista de 12 convocados. Mas, em breve, novos nomes serão chamados”.
Douglas Souza e a seleção
O jogador, um dos principais representantes da comunidade LGBTQIA+ no vôlei, entrou em zona de conflito com Maurício Souza, ex-colega de seleção e atualmente deputado. Tudo aconteceu após um post homofóbico de Maurício.
Na época, Douglas Souza fez cobranças públicas e pediu medidas mais duras: “Toda vez a mesma coisa, cansado disso de sempre ter falas criminosas e no máximo que rola é uma “/multa”/ e uma retratação nas redes socais”. Os dois conquistaram a medalha de ouro nas Olimpíadas juntos.
O ambiente da seleção brasileira de vôlei ficou conturbado e Douglas Souza declarou em março de 2022 sua aposentadoria da equipe. Depois disso, o jogador também ingressou no mundo artístico, participou da Dança dos Famosos, foi cogitado no BBB, mas segue com foco principal na vida de atleta.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.