Após prisão domiciliar do pai, Carlos Bolsonaro passa mal e é atendido em hospital no Rio Carlinhos Maia faz confissão sobre interesse em Eduarda Luvisneck: “Fiquei confuso” Governo Trump critica Alexandre de Moraes após prisão domiciliar de Bolsonaro
Após prisão domiciliar do pai, Carlos Bolsonaro passa mal e é atendido em hospital no Rio Carlinhos Maia faz confissão sobre interesse em Eduarda Luvisneck: “Fiquei confuso” Governo Trump critica Alexandre de Moraes após prisão domiciliar de Bolsonaro

Corinthians pega adiantamento de receita do Paulistão para manter pagamentos

Clube usou verba futura da FPF como garantia em operação financeira para quitar dívidas e evitar ações judiciais

Whatsapp telegram facebook twitter

          O Corinthians utilizou receitas futuras do Campeonato Paulista como garantia financeira para obter melhores condições em operações de crédito, segundo confirmou o presidente interino do clube, Osmar Stábile. A estratégia foi adotada para aliviar a situação financeira do clube, que acumula dívidas na ordem de R$ 2,5 bilhões.

          Em entrevista concedida na última terça-feira (3/6), no Parque São Jorge, Stábile detalhou a manobra usada pela atual gestão para viabilizar o pagamento de despesas imediatas, como parcelas do Profut e a folha salarial. Segundo ele, a operação não envolveu o repasse direto de recursos por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF).

          Veja as fotos

          Reprodução/Instagram: @corinthians
          Camisa do Corinthians amarelaReprodução/Instagram: @corinthians
          Reprodução/YouTube: Corinthians
          Osmar Stabile - CorinthiansReprodução/YouTube: Corinthians
          Reprodução/corinthians
          Arena CorinthiansReprodução/corinthians

          “O Corinthians não pegou empréstimo com a FPF (Federação Paulista de Futebol). O que, na verdade, a gente fez, eu sou empresário, e eu tenho que trazer o menor juro para o Corinthians”, explicou o dirigente.

          Como fazemos isso? Se você tem garantias, o juro é menor. Se você não tem garantia, o juro é maior. Então você pode usar algum recebível lá da frente como garantia, não como dinheiro pego diretamente da FPF”, completou.

          O mecanismo adotado é conhecido como cessão de recebíveis com garantia. Por meio dele, o Corinthians não recebeu antecipadamente o valor correspondente à cota do próximo Paulistão, mas utilizou a expectativa de recebimento dessa verba como garantia para negociar condições mais vantajosas junto a instituições financeiras. O valor exato da cota ainda não foi divulgado oficialmente.

          O clube, que aderiu ao Regime Centralizado de Execuções (RCE) para organizar o pagamento de dívidas em até dez anos, ainda enfrenta obstáculos para cumprir obrigações de curto prazo. A principal delas é o Profut, programa do Governo Federal que permite o parcelamento de débitos fiscais de clubes de futebol.

          Com parcelas em atraso, o Corinthians corria risco de sofrer ações judiciais por conta de uma dívida de R$ 130 milhões. A operação com base nos recebíveis futuros evitou a judicialização do caso e permitiu a regularização junto ao programa.

          Além das pendências tributárias, a folha salarial também demandava atenção. Segundo apuração do portal Lance!, os direitos de imagem vinham sendo pagos em dia, mas no último mês houve atraso de dois dias.

          A utilização de receitas futuras como instrumento de crédito é uma das medidas adotadas pela gestão interina após a saída de Augusto Melo. No dia da posse, Stábile classificou a situação financeira do clube como uma “terra arrasada”.

          A previsão da atual diretoria é reequilibrar o fluxo de caixa com ações emergenciais e preparar o clube para decisões estruturais a partir da próxima janela de transferências.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter