Cotado para cargo na Seleção, Filipe Luís, ex-jogador do Flamengo, diz “não” para CBF
Recém aposentado, o ex-lateral esquerdo decidiu seguir outro rumo agora que deixou os campos
A Seleção Brasileira segue o ritmo de reconstrução neste início de ano, mas nesta caminhada, a CBF recebeu um “não”. Filipe Luís, recém aposentado do futebol, foi convidado por Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, para ser o coordenador de seleções, mas recusou o convite, visando a carreira como treinador.
Segundo o GE, o ex-jogador relatou a pessoas próximas que se sentiu “extremamente honrado” com o convite, mas o rumo que quer levar para a carreira é mesmo a beira do campo, como técnico. Filipe Luís era prioridade de Ednaldo para o cargo, que agora vai ter que ir atrás de um plano B.
Reconstrução na CBF
O cargo de coordenador de seleções está vago há mais de um ano, desde a saída de Juninho Paulista do cargo, junto a comissão técnica de Tite, após a Copa do Mundo de 2022. Ednaldo Rodrigues não contratou um substituto e acumulou o cargo com o de presidente, visando a chegada de Ancelotti para ser o “treinador e coordenador” do Brasil.
Porém, com a renovação do treinador italiano com o Real Madrid, o sonho acabou e, para piorar, Ednaldo chegou a ser afastado do cargo pela Justiça do Rio, voltando apenas com liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como objetivo conter a crise acumulada, principalmente a ameaça do Brasil ficar fora do pré-olímpico. Ou seja, a decisão ainda não é definitiva.
A volta de Ednaldo veio com tudo, com o “novo velho” presidente anunciando a demissão do treinador interino Fernando Diniz para a contratação de Dorival Júnior, ex-São Paulo, como técnico definitivo, mirando a Copa América em junho e a caminhada rumo à Copa do Mundo, em 2026 – Dorival se apresenta na próxima quarta-feira (10/1) -.
Filipe Luís, futuro treinador
Então lateral esquerdo, Filipe Luís se despediu dos gramados ao final de 2023, em despedida emocionante pelo Flamengo, seu último clube. Pela Seleção Brasileira, o atleta estreou em 2009 e disputou uma Copa do Mundo em 2018, na Rússia. Além disso, Filipe foi ídolo atuando pelo Atlético de Madrid, tradicional clube espanhol.
Agora, visando ser treinador, Filipe Luís é bastante elogiado pelo seu talento e é visto por muitos como um futuro profissional de sucesso. O ex-jogador já fez cursos da CBF Academy e tem desejo de se tornar treinador. As últimas habilitações já o permitem treinar times de categorias de base (licença B) e profissionais (licença A).
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.