Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro
Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro

Cotado para cargo na Seleção, Filipe Luís, ex-jogador do Flamengo, diz “não” para CBF

Recém aposentado, o ex-lateral esquerdo decidiu seguir outro rumo agora que deixou os campos

Whatsapp telegram facebook twitter

A Seleção Brasileira segue o ritmo de reconstrução neste início de ano, mas nesta caminhada, a CBF recebeu um “não”. Filipe Luís, recém aposentado do futebol, foi convidado por Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, para ser o coordenador de seleções, mas recusou o convite, visando a carreira como treinador.

Segundo o GE, o ex-jogador relatou a pessoas próximas que se sentiu “extremamente honrado” com o convite, mas o rumo que quer levar para a carreira é mesmo a beira do campo, como técnico. Filipe Luís era prioridade de Ednaldo para o cargo, que agora vai ter que ir atrás de um plano B.

Reconstrução na CBF

O cargo de coordenador de seleções está vago há mais de um ano, desde a saída de Juninho Paulista do cargo, junto a comissão técnica de Tite, após a Copa do Mundo de 2022. Ednaldo Rodrigues não contratou um substituto e acumulou o cargo com o de presidente, visando a chegada de Ancelotti para ser o “treinador e coordenador” do Brasil.

Porém, com a renovação do treinador italiano com o Real Madrid, o sonho acabou e, para piorar, Ednaldo chegou a ser afastado do cargo pela Justiça do Rio, voltando apenas com liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como objetivo conter a crise acumulada, principalmente a ameaça do Brasil ficar fora do pré-olímpico. Ou seja, a decisão ainda não é definitiva.

A volta de Ednaldo veio com tudo, com o “novo velho” presidente anunciando a demissão do treinador interino Fernando Diniz para a contratação de Dorival Júnior, ex-São Paulo, como técnico definitivo, mirando a Copa América em junho e a caminhada rumo à Copa do Mundo, em 2026 – Dorival se apresenta na próxima quarta-feira (10/1) -.

Filipe Luís, futuro treinador

Então lateral esquerdo, Filipe Luís se despediu dos gramados ao final de 2023, em despedida emocionante pelo Flamengo, seu último clube. Pela Seleção Brasileira, o atleta estreou em 2009 e disputou uma Copa do Mundo em 2018, na Rússia. Além disso, Filipe foi ídolo atuando pelo Atlético de Madrid, tradicional clube espanhol.

Agora, visando ser treinador, Filipe Luís é bastante elogiado pelo seu talento e é visto por muitos como um futuro profissional de sucesso. O ex-jogador já  fez cursos da CBF Academy e tem desejo de se tornar treinador. As últimas habilitações já o permitem treinar times de categorias de base (licença B) e profissionais (licença A).
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter