Craque é craque: Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela 8ª vez
Atualmente o jogador está no clube Inter Miami
A Bola de Ouro está de volta às mãos do craque Lionel Messi, de 36 anos. A cerimônia ocorreu na última segunda-feira (30/10), em Paris, na França, onde o jogador argentino recebeu o tradicional prêmio de melhor jogador do mundo pela oitava vez.
Lionel desbancou Haaland, Mbappé e De Bruyne que completaram o top 4 da eleição promovida pela revista France Football. Messi recebeu o troféu pelas mãos de David Beckham, dono do Inter Miami, seu clube atual. O único brasileiro concorrente foi Vini Jr., que ficou na sexta posição.
Ao subir no palco, o vencedor pela oitava vez se pronunciou: “Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos.”
O jogador ficou na lista de indicados na edição anterior e é o primeiro profissional de um time de fora da Europa a aparecer no lugar mais alto. A Bola de Ouro conta a temporada 2022/23, tempo em que defendeu, além da sua seleção, o Paris Saint-Germain.
Veja o que credenciou o craque: 38 gols e 25 assistências em 54 jogos (média de 1,16 participação por jogo). Ele foi campeão da Copa do Mundo pela Argentina, eleito melhor jogador da Copa do Mundo com sete gols e três assistências, campeão da Supercopa da França e do Campeonato Francês pelo PSG e líder em assistências no Campeonato Francês.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.