Daniel Alves pode estar livre em menos de 6 anos se condenado por estupro
O jogador é acusado de violentar sexualmente uma jovem em uma boate em Barcelona, na Espanha
Preso desde o início do ano na Espanha, o jogador Daniel Alves pode ficar detido por mais 12 anos caso seja condenado pelo crime de estupro, do qual é acusado atualmente. No entanto, a pena do jogador possivelmente será reduzida após o atleta ter pago por atenuante de reparação de dano causado. Em outras palavras, uma indenização à vítima.
A advogada do ex-jogador da seleção brasileira fez um depósito de 150 mil euros, aproximadamente R$800 mil, em agosto, à justiça do país europeu. Esse valor é repassado à vítima caso Daniel Alves seja, de fato, condenado pelo crime.
A identidade da vítima não é de conhecimento público. Desde o início do processo ela optou por não se identificar. Além disso, a denunciante já deixou claro que ficará satisfeita apenas com a prisão do jogador e por isso não tem interesse em receber qualquer valor.
Ao final do processo, se o jogador for inocentado, o montante será devolvido de forma integral ao atleta. As investigações sobre o suposto estupro contra a jovem, em uma boate de Barcelona, já foram encerradas e agora ele aguarda o julgamento, que ainda não tem data marcada.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.