Gkay diz que cancelou Farofa para transformá-la no “maior festival de música do Brasil” Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP
Gkay diz que cancelou Farofa para transformá-la no “maior festival de música do Brasil” Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP

De olho no Super Mundial, Atlético-MG cogita acionar a FIFA por vaga

Clube estaria com vaga praticamente garantida, não fosse a limitação de vagas por país

Whatsapp telegram facebook twitter

O Atlético-MG vai com tudo para participar do Super Mundial de Clubes de 2025. O clube tem pontuação para se classificar pelo ranking da CONMEBOL, mas pelo limite de vagas por país, precisa ganhar a Libertadores de 2024 para se classificar. Porém, a equipe do clube pretende ir até à FIFA caso a taça não venha. O portal LeoDias te explica o porquê.

Serão 6 clubes sul-americanos a jogar o novo Mundial da FIFA de 2025, nos EUA, onde quatro vagas são para os campeões continentais e duas pelo ranking. Pela regra, apenas dois clubes por país podem se classificar, a menos que vença a Libertadores, caso de Palmeiras (2021), Flamengo (2022) e Fluminense (2023), já classificados.

Por isso, o Galo que é o melhor “não campeão” posicionado no ranking, é o grande prejudicado, principalmente pela grande vantagem que tem para os rivais. O clube quer mudar isso, como contou o presidente Sérgio Coelho, em entrevista ao O Tempo Sports.

“Nós vamos analisar essa situação com muito carinho e se a gente vir que temos possibilidades de estar pelo ranking, vamos brigar pela vaga, sim. A gente sabe que as determinações da FIFA são quase irredutíveis, mas temos que fazer a nossa parte. Ficamos quietos, não. Ganhamos títulos nos últimos anos e pode ajudar”, disse.

Galo e o Mundial

O Atlético-MG é o terceiro no ranking, com 81 pontos, atrás dos campeões de 2021 e 2022, Palmeiras e Flamengo. O primeiro “não campeão” depois do Galo é o Boca Juniors, em 5º com 70 pontos, mas que não irá disputar a Libertadores em 2024 e assim não pontua. Logo em seguida, vem o River Plate, com 64 e disputa a competição.

A pontuação é disponibilizada apenas aos clubes que disputam a Libertadores. As regras seguem o seguinte critério: cada vitória valerá três pontos, cada empate um, e cada classificação a uma nova fase, três pontos adicionais.

A situação do Galo se tornaria ainda mais tranquila pelo ranking quando olha-se para os outros potenciais adversários: Athletico, Olímpia, Internacional, Vélez e Racing, pois nenhum deles irá disputar a Libertadores em 2024.

Depois do River Plate, o primeiro a ameaçar o clube mineiro é o Nacional do Uruguai, em 12º com 40 pontos. Como um campeão só pode alcançar, no máximo, 52 pontos, o Atlético-MG precisaria de quatro vitórias para garantir a vaga. Porém, não vai ser fácil convencer a FIFA a quebrar a regra. Aguardemos os próximos capítulos.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter