Defesa de João Neto justifica sangramento da vítima durante agressão Ex de Marcello Novaes posta indireta após término por preenchimento: “Narcisista” Ex de Marcello Novaes desabafa sobre críticas do ator: “Tudo em mim era feio” Gravações de “Vale Tudo” são canceladas em meio a reunião de Cauã e Bella com diretor da Globo
Defesa de João Neto justifica sangramento da vítima durante agressão Ex de Marcello Novaes posta indireta após término por preenchimento: “Narcisista” Ex de Marcello Novaes desabafa sobre críticas do ator: “Tudo em mim era feio” Gravações de “Vale Tudo” são canceladas em meio a reunião de Cauã e Bella com diretor da Globo

De volta à pista: Globo negocia retorno da F1 a partir de 2026 com transmissão integral

Após tentativa frustrada em 2024, emissora carioca reabre conversas com Liberty Media enquanto Band enfrenta desafios financeiros

Whatsapp telegram facebook twitter

          A TV Globo retomou as negociações com a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, com o objetivo de transmitir novamente a categoria a partir de 2026. A movimentação marca um novo capítulo na disputa pelos direitos de exibição do principal campeonato do automobilismo mundial. O atual contrato com o Grupo Bandeirantes, que transmite as corridas desde 2021, se encerra ao fim de 2025.

          Segundo informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, do UOL, a emissora carioca pretende exibir parte das corridas na TV aberta, enquanto o SporTV e o Globoplay devem assumir a cobertura completa das temporadas. As tratativas com a Liberty Media envolvem a definição de valores e pagamentos.

          Veja as fotos

          Reprodução / Fórmula 1
          Reprodução / Fórmula 1
          Reprodução / Fórmula 1
          Reprodução / Fórmula 1
          Reprodução
          Fórmula 1Reprodução

          A intenção da Globo é reeditar a conexão histórica com o público brasileiro construída ao longo de quatro décadas. A emissora foi responsável por transmitir a Fórmula 1 entre 1980 e 2020, período em que consolidou a popularidade da competição no Brasil, especialmente com as vitórias de Ayrton Senna, imortalizadas nas narrações de Galvão Bueno. A Liberty Media vê com bons olhos um possível retorno da F1 à grade global, enxergando uma oportunidade de reacender o interesse do público nacional e ampliar a audiência da categoria.

          Band enfrenta instabilidade, mas mantém vínculo até 2025

          O atual contrato entre Band e Liberty Media é válido até o fim de 2025. Em outubro do ano passado, a emissora paulista anunciou que manteria as transmissões até o encerramento do acordo, frustrando os planos da Globo de reassumir a exibição da Fórmula 1 já em 2025. Na ocasião, a Band confirmou que não houve consenso com a Liberty sobre uma possível rescisão contratual.

          “A Band anunciou nesta segunda-feira, 21, que vai continuar transmitindo a Fórmula 1 até o fim de 2025”, informou em comunicado oficial. A emissora também indicou que seguirá com o mesmo formato atual no próximo ano, com treinos livres e classificatórios no BandSports e corridas aos domingos na TV aberta.

          A Liberty chegou a cogitar romper o vínculo, em meio à dificuldade da Band em cumprir compromissos financeiros, como a ausência de pagamento de uma cota de patrocínio no valor de R$ 20 milhões vendida a uma casa de apostas.

          Apesar das incertezas, a audiência da Fórmula 1 na Band registrou crescimento em 2025, impulsionada pela estreia de Gabriel Bortoleto. A transmissão do GP da Austrália marcou um aumento de 30% em relação ao ano anterior. De acordo com o site Teleguiado e dados da Kantar Ibope Media, a corrida de Albert Park alcançou 1,8 ponto no índice nacional — cada ponto equivale a 270.631 domicílios ou 692.281 indivíduos -. Bortoleto, no entanto, abandonou a prova nas voltas finais após bater no muro. A vitória ficou com Lando Norris, em uma corrida marcada pela chuva e acidentes.

          Interesse da Globo passa também por novo talento brasileiro

          Um dos fatores que reacenderam o interesse da Globo foi a ascensão de Gabriel Bortoleto, de 19 anos. Campeão da Fórmula 3 em 2023 e da Fórmula 2 em 2024, o piloto estreou pela Sauber em 2025.

          No evento Upfront Globo realizado em 2024, uma das pistas sobre o possível retorno foi a exibição de um carro de Fórmula 1 com a logomarca da emissora e a palavra “será?” estampada em um telão. O gesto indicou aos anunciantes a intenção de reinvestir na categoria.

          A ideia da Globo é formar uma equipe de transmissão própria, com nomes da casa. Jornalistas como André Gallindo e Guilherme Pereira são cotados para atuar na cobertura internacional da competição.

          A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Arábia Saudita, em Jeddah, no dia 20 de abril, às 14h (horário de Brasília), com exibição confirmada na Band. No campeonato de pilotos, a liderança até agora está dividida entre os companheiros de McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter