Destino selado! Coutinho assina em definitivo com o Vasco e assume a camisa 10
Após rescindir com o Aston Villa, meia fechou contrato até 2026 com o clube onde foi revelado e seguirá atuando no futebol brasileiro

Ouvir Notícia
Philippe Coutinho, de 32 anos, voltou oficialmente ao Vasco da Gama, assinando contrato até meados de 2026. Após rescindir com o Aston Villa, o meia vestirá a camisa 10 no clube onde começou sua carreira. Coutinho já treinava com o time e optou por ficar no Brasil para dar continuidade à carreira e a projetos pessoais no Rio de Janeiro. Tanto o Aston Villa quanto o Vasco confirmaram a transferência. O jogador expressou sua alegria por retornar ao clube que considera sua casa. Desde seu retorno, Coutinho já participou de 44 jogos, com oito gols e quatro assistências.
Philippe Coutinho é oficialmente jogador do Vasco da Gama. O meia de 32 anos rescindiu contrato com o Aston Villa, nesta sexta-feira (4/7), e assinou com o clube carioca, até meados de 2026. Ele utilizará a camisa 10 nesta nova fase no time onde iniciou a carreira profissional.
Mesmo sem contrato vigente, Coutinho vinha treinando com o elenco cruz-maltino nos últimos dias, enquanto aguardava a liberação do clube inglês. Fora dos planos do Aston Villa, o jogador optou por permanecer no Brasil, com interesse de dar sequência tanto à carreira quanto a projetos pessoais no Rio de Janeiro, como o Instituto Philippe Coutinho, inaugurado recentemente.
Veja as fotos
A confirmação do acordo foi feita em dois momentos. Primeiro, o Aston Villa publicou nota oficial informando a saída do atleta:“O Aston Villa pode confirmar que Philippe Coutinho concluiu uma transferência definitiva para o Vasco da Gama. Todos no Aston Villa gostariam de agradecer a Philippe por seus serviços ao clube e desejar a ele tudo de melhor em sua futura carreira.”
Pouco depois, o Vasco celebrou a permanência do camisa 10 com um vídeo nas redes sociais, acompanhado da frase: “A magia continua”.
O atleta também se pronunciou: “Renovar meu contrato com o Vasco é um momento de muita felicidade. O Vasco é a minha casa. É o lugar onde fui criado, estudei, cresci e que eu e minha família amamos. Que seja um ano de muito trabalho com essa camisa e junto dos meus companheiros.”
Desde seu retorno ao clube, Coutinho já participou de 44 partidas, com oito gols e quatro assistências. Recentemente, teve atuação destacada contra o São Paulo, no Morumbis, ainda vestindo a camisa 11. Agora, com o número 10, o meia segue como um dos principais nomes do elenco comandado por Fernando Diniz.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.