Dia de abertura de Olimpíadas é marcado por suspeitas de ataque e bombas em Paris
Cerimônia de abertura dos jogos Olímpicos de Paris será na tarde desta sexta-feira (26/7)
Esta sexta-feira (26/7) foi marcada com alguns acontecimentos nada agradáveis em Paris, sede das Olímpiadas. Na última madrugada aconteceu um ataque coordenado à três linhas de trens de alta velocidade, gerando atrasos em partidas e chegadas após os fios serem incendiados. Além disso, ameaças de bombas fazem com que a cidade tenha pontos de evacuações constantes. O portal LeoDias te explica melhor agora o que aconteceu.
Uma das ameaças de bomba ocorreu em uma das estações mais movimentadas da cidade, a Gare du Nord. Há algumas horas os policiais começaram a retomar o movimento normal. O aeroporto Basel-Mulhouse também sofreu com alerta de bomba e está voltando ao normal aos poucos.
Trens de alta velocidade foram vandalizados em um ataque. Na estação Gare du Nord os atrasos chegavam a duas horas, principalmente para os destinos Lille, Amsterdã e Bruxelas.
Veja as fotos
Veja a reportagem!
Ver esta publicação no Instagram
Já no aeroporto Basel-Mulhouse foi alertado a funcionários e passageiros sobre uma bomba. Segundo a empresa, o local foi evacuado.
De acordo com o jornal Le Monde, o Basel-Mulhouse anunciou a reabertura em um comunicado em seu site: “O aeroporto foi reaberto e as operações de voo estão sendo gradualmente reiniciadas. Os passageiros são solicitados a entrar em contato com sua companhia aérea para obter informações sobre seu voo”.
Ainda nesta sexta, o Centro de Imprensa das Olimpíadas de Paris foi evacuado por suspeita de bomba dentro do local, que logo foi dispensado e os jornalistas puderam retornar para dentro do local.
Na quinta-feira (25/7), nos arredores do Arco do Triunfo, aconteceu outra suspeita de bomba, que fez inclusive que uma repórter da TV Band, que estava ao vivo, também precisasse evacuar o local. Tudo também não passava de um alarme falso.
Como a repórter especial do portal LeoDias em Paris, Ju Winterink, que mora na cidade há 3 anos, afirmou, qualquer objeto como bolsas e mochilas deixadas para trás já são um motivo de alerta entre a polícia francesa, que trata a situação regularmente como uma suspeita de bomba.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.