Diretor da CBF que desmaiou em velório de Zagallo dá detalhes de seu estado de saúde
Rodrigo Paiva tem bastante história na CBF e não aguentou a emoção no velório do Velho Lobo
O velório de Zagallo foi emocionante, reunindo grandes personalidades do esporte de todo o Mundo, além de fãs de futebol na sede da CBF, que foi toda personalizada com as imagens do “Velho Lobo”. O diretor de comunicações da CBF, Rodrigo Paiva, chegou a desmaiar e foi levado de ambulância e hoje ele falou sobre seu estado de saúde ao portal LeoDias.
Zagallo veio a falecer no último dia 6, aos 92 anos, por falência múltipla dos órgãos. Rodrigo Paiva trabalhou como assessor de imprensa da CBF entre os anos de 2001 e 2014, indo para a Copa do Mundo de 2006 junto ao “Velho Lobo”, além de faturar a Copa América de 2004.
Desmaio no velório de Zagallo
Segundo o diretor, o desmaio aconteceu por causa do estresse dos últimos dias: “Tive uma queda de pressão, tava cansado, estresse, sem comer e tive um piripaque lá, mas hoje já tô melhor”.
O diretor contou um pouco como foi o velório: “Foi muito grande. A CBF fez um envelopamento de tudo no museu [da CBF], com fotos dele, dos momentos da carreira dele. Ficou bem respeitoso ao que foi a carreira do Zagallo para o futebol”, completou.
Rodrigo Paiva iniciou sua carreira na assessoria esportiva no Flamengo, assessorou os craques Romário e Ronaldo, até chegar a assessoria de imprensa da CBF, onde esteve em quatro Copas do Mundo e depois de sua saída em 2014, voltou em 2022 na gestão de Ednaldo Rodrigues, agora como diretor de comunicações.
Velório de Zagallo
O único tetracampeão da Copa do Mundo recebeu as honrarias dignas de um grande nome do futebol mundial. Zagallo foi velado ao lado de sua estátua de cera e junto às cinco taças conquistadas pelo Brasil.
Entre os atletas e autoridades que passaram pelo velório para prestar homenagens, estão Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira e atual técnico do Flamengo, o ex-jogador Grafite e os campeões mundiais Cafu, Zinho, Bebeto, Jorginho e Mauro Silva. Marcos Braz, dirigente do Flamengo, e Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, também compareceram ao velório.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e o técnico do tetra, Carlos Alberto Parreira, enviaram coroas de flores para prestar condolências à família.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.