Dispensado do Corinthians, Renato Augusto é o grande reforço do Fluminense
Craque ex-Corinthians é o segundo reforço do clube carioca para a próxima temporada
A temporada de 2023 está chegando ao final e os clubes já começaram os trabalhos para o próximo ano. O campeão da Libertadores, Fluminense, balançou o mercado da bola nesta sexta-feira (9/12) ao anunciar o craque Renato Augusto, ex-Corinthians, que chega para ser o segundo reforço da equipe para 2024. As informações são do site GE.
O ex-jogador do alvinegro estava na “barca” de jogadores dispensados pelo técnico Mano Menezes, que pretende renovar o elenco. Mas diferente de Cantillo, Gil e Giuliano, os outros jogadores que ficaram sem contrato, Renato Augusto não demorou muito para encontrar um novo clube.
É só assinar!
O negócio entre Fluminense e Renato Augusto foi tão “fácil” para acertar, que não precisou nem da presença do jogador. De férias fora do Brasil, o atleta foi representado pelos seus empresários em reunião na tarde da última sexta (8/12) com o staff do tricolor no CT Carlos Castilho.
O contrato terá duração de dois anos e mesmo não tendo sido divulgado os valores, o GE.com trouxe que Renato irá receber no Fluminense menos do que no alvinegro, mas o jogador teria aceitado a proposta para ter a oportunidade de trabalhar com Fernando Diniz, além de voltar ao tricolor carioca, onde iniciou sua trajetória no futsal – curiosamente, depois ele acabou indo para o Flamengo.
Além de Renato Augusto, o Fluminense também está acertado com o zagueiro Antônio Carlos, ex-Flamengo, Corinthians e Palmeiras, e que estava atuando no Orlando City, dos Estados Unidos. Ambos não poderão atuar no Mundial de Clubes e se apresentarão em janeiro.
Renato Augusto e o Fluminense
Aos 11 anos, o pequeno Renato Augusto já era considerado o “melhor da categoria mirim”, que era basicamente formada por meninos mais velhos, já com 12 anos. Foi no futsal tricolor que o jogador conquistou seus primeiros títulos na carreira, como o bicampeonato estadual da categoria. Pouco tempo depois, migrou para os campos.
Curiosamente, seu primeiro clube profissional nos campos foi justamente o arquirrival tricolor, o Flamengo, onde conquistou um bicampeonato carioca e uma Copa do Brasil. Fora do Brasil, Renato também atuou pelo Beijing Guoan, da China, e o Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas foi no Corinthians onde o jogador brilhou.
Campeão paulista e da Recopa em 2013, o meio-campista viveu seu momento de maior protagonismo no Corinthians na conquista do Brasileirão de 2015, quando foi eleito o craque do torneio. Na primeira passagem, foram 127 jogos e 15 gols. Na segunda, desde julho de 2021, 116 jogos e mais 15 gols. Ao total, o jogador disputou 243 partidas pelo Timão, com 30 gols marcados.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.