Doença silenciosa: Sintomas por trás de tumor que matou atriz mirim Millena Brandão Com Maíra Cardi grávida, Thiago Nigro atualiza estado de saúde da filha e faz desabafo
Doença silenciosa: Sintomas por trás de tumor que matou atriz mirim Millena Brandão Com Maíra Cardi grávida, Thiago Nigro atualiza estado de saúde da filha e faz desabafo

Do azul ao verde-amarelo: Raphinha revela que quase foi campeão europeu pela Itália

Atacante do Barcelona disse que estava prestes a aceitar a convocação italiana para a Euro 2020, mas foi salvo por atraso no passaporte; um mês depois, foi chamado pela Seleção Brasileira

Whatsapp telegram facebook twitter

          Raphinha, atacante do Barcelona e um dos nomes mais influentes da Seleção Brasileira atualmente, revelou que esteve muito perto de defender a Itália na Eurocopa de 2020. Segundo o próprio jogador, o único fator que o impediu de disputar o torneio europeu com a camisa da Azzurra foi o atraso na emissão do seu passaporte.

          “Eu estava perto de aceitar a convocação para a seleção italiana. Eu deveria ir para a Eurocopa, que eles venceram em 2020. Eu estava praticamente pronto para ir. Por sorte, meu passaporte não chegou”, declarou o camisa 11 do Barcelona em entrevista ao canal Isabela Pagliari.

          Veja as fotos

          Reprodução/Wilton Junior/Estadão
          Reprodução/Wilton Junior/Estadão
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

          A Eurocopa de 2020, adiada para 2021 devido à pandemia, foi conquistada pela seleção italiana. Raphinha contou que chegou a conversar com membros da comissão técnica e até com atletas da equipe.

          “Naquela época, pessoas da seleção italiana me ligavam. O Jorginho me ligava constantemente. A comissão técnica italiana tinha um projeto incrível para mim, algo que realmente me chamou a atenção”, afirmou.

          Apesar do contato constante, ele ainda mantinha a esperança de atuar pelo Brasil. “Ao mesmo tempo, lá no fundo, eu ainda tinha um pouco de esperança de poder vestir a camisa do Brasil. E, felizmente, meu passaporte italiano não chegou a tempo”, concluiu.

          Um mês após o término da Euro, Raphinha foi convocado pela primeira vez por Tite para defender a Seleção Brasileira. A estreia veio em outubro de 2021, com duas assistências na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa.

          Desde então, o atacante disputou a Copa do Mundo de 2022, soma 33 partidas com a camisa do Brasil, 11 gols e 7 assistências, e é considerado nome forte para o ciclo rumo ao Mundial de 2026.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter