Corpo de Preta Gil desembarca no Brasil ao lado de familiares Noiva de Oruam comenta reação do sogro, Marcinho VP, com prisão do cantor Fofoqueiro na Fazenda: saiba quem é o jornalista que está confirmado no reality
Corpo de Preta Gil desembarca no Brasil ao lado de familiares Noiva de Oruam comenta reação do sogro, Marcinho VP, com prisão do cantor Fofoqueiro na Fazenda: saiba quem é o jornalista que está confirmado no reality

Dois craques, zero química: Vinicius Jr. e Mbappé não se suportam em campo

Números revelam falta de entrosamento entre os astros do Real Madrid; missão de Xabi Alonso é unir dois gênios que parecem jogar sozinhos

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

Apesar do potencial devastador da dupla Vinicius Junior e Mbappé no ataque do Real Madrid, o entrosamento entre os dois ainda é um desafio para o novo técnico Xabi Alonso. Na última temporada, eles jogaram juntos apenas 55% do tempo total, impactando o desempenho individual de Vinicius, que viu sua média de gols e participações em gols cair. Mbappé, por outro lado, terminou como artilheiro do campeonato.

          Vinicius Junior e Kylian Mbappé no mesmo time é o sonho de qualquer técnico. No papel, dois dos atacantes mais letais do planeta prometem formar uma das duplas mais temidas da história. Mas, na prática, o entrosamento entre eles ainda é um problema que o novo treinador do Real Madrid, Xabi Alonso.

          Segundo o jornal espanhol As, publicado nesta segunda-feira (21/7), a conexão entre os dois craques foi limitada ao longo da última temporada. Dos 6.240 minutos disputados pelo clube em 68 jogos, Vinicius e Mbappé estiveram juntos em campo por 3.439 minutos, o equivalente a apenas 55% do tempo total.

          Veja as fotos

          Reprodução/x: @psg
          O zagueiro brasileiro Beraldo marca o atacante do Real Madrid Kylian MbappeReprodução/x: @psg
          Divulgação/Real Madrid
          Kyllian Mbappé pode jogar contra o ex-clube pela primeira vez.Divulgação/Real Madrid
          Reprodução/x: @FIFACWC
          Vini Jr entra no Hard Rock Stadium, em Miami, para o aquecimento da partida diante da JuventusReprodução/x: @FIFACWC
          Reprodução/Real Madrid
          Com um gol e uma assistência, Vini Jr. foi eleito o melhor em campo.Reprodução/Real Madrid

          O impacto dessa desconexão refletiu diretamente nos números individuais. Após conquistar a Bola de Ouro, Vinicius viu sua média de gols cair de um a cada 129 minutos para um a cada 211. As participações diretas em gols também caíram: de uma a cada 88 minutos para uma a cada 113. Mbappé, por sua vez, terminou a temporada em alta, sendo o artilheiro do campeonato espanhol com 31 gols.

          Ancelotti tentou encontrar uma solução, inclusive ao improvisar Vinicius na ponta direita durante o duelo contra o PSG, uma mudança que durou pouco e não agradou ao brasileiro. Agora, a responsabilidade de encaixar os dois gênios recai sobre Xabi Alonso.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter