É Tetra! Hamilton chega à Interlagos com uniforme da Seleção de 94
Com roupa usada pela comissão técnica em 1994, o inglês surpreendeu os fãs
O piloto inglês Lewis Hamilton mostrou mais uma vez seu amor ao Brasil e apareceu no autódromo de Interlagos com um clássico uniforme da comissão técnica da Seleção Brasileira que conquistou o tetracampeonato, em 1994, surpreendendo a todos que estavam no paddock – traje não está mais disponível para venda.
A jaqueta e calça verde, amarela e azul que o inglês apareceu para o primeiro dia de corrida era um traje clássico usado por membros da comissão técnica brasileira em 1994, como Carlos Alberto Parreira e Zagallo, técnico e auxiliar, respectivamente, na campanha que deu o quarto título mundial ao Brasil.
É tetra!
O uniforme, na época, era produzido pela Umbro, empresa de material esportivo que teve parceria com o Brasil até 1996 e, desde então, a Nike é quem produz os uniformes da seleção. Aliás, a nova patrocinadora não deve ter ficado muito feliz com a promoção da antiga, que disparou em pesquisas no Google.
A escolha do traje por Hamilton não tem só uma homenagem ao Brasil e a seleção, mas como também para o tricampeão Ayrton Senna, ídolo do inglês. Na época do tetra, Senna foi um mártir importante para os jogadores, que se inspiraram no piloto, falecido meses antes da Copa do Mundo.
Na final do dia 17 de julho de 1994, após o título, além de tocar o famoso Tema da Vitória, que embalou as vitórias de Senna, os jogadores estenderam uma faixa: “Senna…Aceleramos juntos, o Tetra é nosso”.
O piloto brasileiro também foi homenageado por outros pilotos, como a McLaren, que relembrou nas redes sociais grandes momentos que o brasileiro viveu com a equipe, e Charles Leclerc, que compareceu ao Instituto Ayrton Senna e postou fotos com capacetes antigos.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.