Éder Militão rompe o silêncio sobre lesão e revela sonho com a Copa do Mundo de 2026
Zagueiro do Real Madrid fala ao portal LeoDias sobre drama da recuperação e planos com a Seleção Brasileira

Ouvir Notícia
Horas antes de seu casamento milionário, Éder Militão falou sobre sua felicidade em retornar aos gramados após quase um ano afastado por lesão no joelho. O zagueiro do Real Madrid e da Seleção Brasileira destacou a dificuldade do período de recuperação e a importância do apoio de familiares, amigos e colegas. Agora, focado em sua "nova vida", espera se manter saudável para retomar sua carreira e sonha em voltar à Seleção, vislumbrando até uma segunda Copa do Mundo.
Horas antes de seu casamento com Tainá Castro, realizado na noite da última sexta-feira (18/7), no Palácio Tangará, em São Paulo, o zagueiro do Real Madrid e da Seleção brasileira Éder Militão desabafou em entrevista exclusiva à repórter Fernanda Siccherolli, do portal LeoDias. O jogador refletiu sobre o momento decisivo de sua carreira: o retorno aos gramados após a grave lesão no joelho que o afastou por quase um ano dos campos.
“Graças a Deus eu pude voltar, agora para fazer o que eu gosto, porque a gente tem uma vida muito agitada e, de repente, você para de fazer o que faz, de treino, do dia a dia… Ficar em casa machucado é muito difícil. Agora o sentimento de volta, eu fico muito feliz por toda a ajuda, da família, dos amigos, dos companheiros. E espero que agora não tenha mais nada para me machucar. Quero seguir fazendo o meu trabalho e dar sequência na minha carreira”, declarou.
Veja as fotos
Militão sofreu uma ruptura de ligamento cruzado no joelho esquerdo logo no início da temporada 2024/25, durante a estreia do Campeonato Espanhol. A recuperação exigiu paciência e resiliência, características que ele diz ter desenvolvido ainda mais no processo.
Lesão é uma coisa muito chata, ainda mais de joelho, que te tira praticamente um ano. Você perde quase uma temporada inteira. Agora é outra fase, uma vida nova.
Questionado sobre seus planos profissionais daqui para frente, Militão não escondeu que o principal objetivo é vestir novamente a camisa da Seleção Brasileira, e quem sabe, disputar sua segunda Copa do Mundo.
“Quero aproveitar essa volta para me preparar e, preparar para se Deus quiser sair tudo perfeito”, afirmou.
A cerimônia de casamento do defensor com a influenciadora Tainá Castro reuniu cerca de 350 convidados e teve orçamento estimado em mais de R$ 2 milhões. Mas, mesmo em meio à emoção do grande dia, Militão mostrou que o retorno ao futebol também ocupa o centro de seus pensamentos.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.