Eliminação brasileira na Sul-Americana: Vasco e Bahia dão adeus à competição
Representantes nacionais deixaram o torneio na fase anterior às oitavas de final

A Copa Sul-Americana tem dois representantes brasileiros a menos! Nesta terça-feira (22/7), Vasco da Gama e Bahia foram eliminados para Independiente Del Valle (EQU) e América de Cali (COL) , respectivamente, e deram adeus à competição ainda na fase de playoffs.
As partidas
- Vasco 1 x 1 Independiente Del Valle
Após perder por 4 a 0 na partida de ida, o clube carioca tinha uma missão improvável para conseguir avançar. O Cruzmaltino até fez valer a força de São Januário e começou pressionando o adversário. Pablo Vegetti e Rayan criaram boas chances. Apesar das oportunidades, o Vasco não conseguiu furar a defesa equatoriana.
Veja as fotos
Aos 37 minutos, o cenário ficou ainda mais complicado. Como diz o ditado, quem não faz, leva: Claudio Spinelli tirou o zero do placar e aumentou a vantagem para o Del Valle. Com a classificação a mercê de um milagre, restou ao clube da casa lutar para reduzir o estrago. O centroavante argentino, como de costume, marcou de cabeça.
Final de partida: 1 a 1, com 5 a 1 no agregado para os visitantes, adversários dos compatriotas do Mushuc Runa na próxima fase. A eliminação vascaína foi marcada por protestos de torcedores. O zagueiro João Victor e o presidente Pedrinho foram os principais alvos da arquibancada da Colina.
- América de Cali 2 x 0 Bahia
O Bahia foi à Colômbia precisando de uma vitória simples para chegar às oitavas de final da Sul-Americana. No entanto, as chances de classificação caíram logo aos 28 segundos do 1º tempo, quando o venezuelano Jhon Murillo abriu o placar para o América. Na volta do intervalo, Rogério Ceni trocou Luciano Juba e Ademir por Iago e Willian José para aumentar o poderio ofensivo.
O Tricolor de Aço até criou boas oportunidades, mas esbarrou na falta de precisão. Já nos acréscimos, Garcés cabeceou e garantiu a vitória e a classificação dos Diabos Vermelhos, que enfrentam o Fluminense nas oitavas de final. O Bahia, que iniciou a temporada na Libertadores, agora se despede também da Sul-Americana.
Brasileiros na Sul-Americana
O Grêmio, que recebe o Alianza Lima (PER) no Rio Grande do Sul após perder por 2 a 0 no jogo da ida, nesta quarta-feira (23/7), enquanto o Atlético Mineiro, que espera confirmar a classificação após vencer o Bucamaranga (EQU) por 1 a 0 fora de casa, recebe os colombianos na quinta (24/7).
O Fluminense, líder do seu grupo na 1ª fase, é o único brasileiro já garantido nas oitavas da Sul-Americana. Corinthians, Cruzeiro e Vitória foram eliminados na fase de grupos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.