Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”

Em 1ª convocação, Dorival promove retorno de Paquetá e chama 2 jogadores do São Paulo

Treinador da Seleção Brasileira varia entre novidades, aposta no futebol brasileiro e em jogadores de confiança

A primeira convocação de Dorival Júnior com a Amarelinha, promoveu o retorno de Lucas Paquetá, que tem se destacado no futebol inglês, mas como o treinador já tinha falado em sua coletiva de apresentação, a ideia é explorar o futebol brasileiro e vários nomes que jogam em solo nacional foram convocados, incluindo nomes de confiança de sua época no São Paulo, como Pablo Maia e o goleiro Rafael.

Os principais destaques da lista ficaram pela volta de Lucas Paquetá, que estava afastado da Seleção Brasileira desde que foi acusado de participação em esquema de apostas, mas com o caso estagnado e o jogador brilhando, a sua volta foi confirmada.

Outra convocação que rendeu foi a de Richarlison, que está lesionado, mas Dorival e a comissão decidiram por chamá-lo ainda assim e garante que o jogador estará em condições.

“O caso do Richarlison, hoje pela manhã, o doutor Rodrigo Lasmar teve contato assim que a notícia pipocou. Estão otimistas, alinharam a situação. Provavelmente fique fora da próxima partida da sua equipe, mas estará em condições logo à frente. Não é uma situação que seja um problema – afirmou o técnico Dorival Júnior, antecipando também que Marquinhos, do PSG, “está na mesma condição”, declarou.

União pela reconstrução

Pablo Maia, no qual o treinador consderava ser um jogador insubstituível no São Paulo, foi chamado para sua estreia pela Seleção Brasileira . O goleiro Rafael, que estava há um bom tempo sem vestir a Amarelinha, é outro nome vindo do tricolor paulista.

Ayrton Lucas, destaque da lateral esquerda, também volta a Seleção Brasileira, depois de sua estreia na gestão de Ramon Menezes. Endrick, um dos nomes esperados e mais badalados do futebol brasileiro atualmente, também está na lista, que no total tem sete jogadores atuando no Brasil.

Dorival Júnior se preparou bastante e além das observações a jogadores brasileiros, o treinador passou duas semanas de fevereiro visitando clubes, atletas e observando jogos na Europa. Foram oito partidas e oito centros de treinamentos em que algum membro da nova comissão técnica marcou presença em Espanha, Inglaterra e França para análises.

Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);

Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);

Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), Pablo Maia (São Paulo) e João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham); e

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução