Embaixador da Unesco, Vini Jr. “para” cidade no Marrocos em primeira missão
Jogador do Real Madrid compareceu em Marrakech, no Marrocos, onde arrastou uma multidão
O craque do Real Madrid, Vinícius Júnior, foi até o Marrocos para sua primeira missão como embaixador da Unesco. Em Marrakech, o jogador foi recebido em uma escola local por uma multidão de fãs, principalmente crianças que tiveram a chance de ouvir conselhos do jogador e até bater uma bola em uma partida de futsal.
O brasileiro se juntou a Pelé como os dois únicos embaixadores da terra tupiniquim na Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). A escolha de Vini veio após o grande trabalho realizado pelo jogador por meio do Instituto Vini Jr., além da luta contra o racismo que o jogador protagoniza no esporte.
Missão no Marrocos
Segundo a conta oficial da Unesco, a missão do atleta “marca o início de uma jornada especial para mostrar o poder da educação”. A organização deixou claro que pretende se aliar ao Instituto Vini Jr. na promoção de “um mundo onde todos tenham a oportunidade de prosperar”.
Passeio pelo deserto
Aproveitando o dia de folga em Marrocos, o craque aproveitou para dar uma volta pelo deserto de Marrakech, conhecido como o “deserto do Saara no Marrocos”. O craque aproveitou para posar com uma blusa da seleção local, presente do amigo Hakimi.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.