Empresa aciona Flamengo na Justiça e cobra transparência sobre receitas no Maracanã
Futuro Eventos afirma que não recebeu informações sobre contratos firmados entre 2023 e 2025 e exige prestação de contas do clube

A Futuro Eventos Promoções e Participações Ltda. moveu uma ação contra o Flamengo cobrando transparência na divisão das receitas publicitárias do Maracanã. O processo foi protocolado em 16 de maio na Justiça do Rio de Janeiro e exige que o clube apresente documentos e dados completos dos contratos entre 2023 e 2025.
A informação foi publicada pelo jornal O Globo e confirmada pelo portal LeoDias, que teve acesso à ação.
Veja as fotos
Desde 2019, a Futuro operava painéis de LED e telões no estádio em parceria com o clube. Pelos acordos, o Flamengo deveria repassar 40% da receita à empresa, o que, segundo ela, nunca ocorreu.
Na petição, a Futuro afirma que o clube não forneceu qualquer informação formal, contratos com anunciantes ou comprovantes de pagamento. Por isso, pede que o Flamengo entregue toda a documentação sobre a comercialização dos espaços de mídia.
A empresa também cobra os valores que considera devidos, com juros e correção, além de criticar a falta de transparência, apontando riscos à relação comercial.
A nova ação se soma a outro processo da Futuro contra o Rubro-Negro, que pede a reintegração de posse dos painéis de LED, supostamente retidos ilegalmente pelo Flamengo após o fim do contrato, em abril. A disputa judicial evidencia o fim conturbado de uma parceria de mais de cinco anos.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.