Entenda o que ocorreu com Jamal Musiala, jogador do Bayern que chocou o mundo com lesão
Atleta virou o pé em dividida com o goleiro do Paris Saint-Germain, Donnarumma, em jogo do Mundial de Clubes no último sábado (5/7)

Ouvir Notícia
Jamal Musiala, jogador do Bayern, fraturou a fíbula e lesionou ligamentos do tornozelo esquerdo em uma partida contra o PSG. A lesão requer cirurgia e um período de recuperação de 4 a 6 meses, incluindo fisioterapia. Apesar da gravidade, a lesão é menos complexa que algumas no joelho e Musiala deve estar apto para a temporada 2025/2026 e a Copa do Mundo de 2026.
No último sábado (5/7), durante a partida entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, uma imagem chocou torcedores em todo mundo. O atacante Jamal Musiala, da equipe alemã, torceu o pé de forma grave, após uma dividida com o goleiro da equipe francesa, Giangluigi Donnarumma. O Portal LeoDias conversou com o médico ortopedista, especialista em cirurgias de joelho, artroscopia e traumatologia, Dr. Sérgio R. Costa, para entender um pouco mais sobre a grave lesão e os tratamentos necessários.
Intervenção cirúrgica é necessária
Segundo o médico especialista, Musiala sofreu uma grave entorse no tornozelo esquerdo, o que ocasionou uma fratura no osso da fíbula e lesões ligamentares no tornozelo. O fato foi confirmado pelo corpo médico do Bayern de Munique.
Veja as fotos
Musiala deverá passar por um tratamento cirúrgico para plena recuperação: “Quando a gente tem uma luxação do tornozelo, a gente tem lesões de alguns ligamentos (…) E a fíbula é um osso bastante frágil, né? Que lhe dá apoio ali no tornozelo e de rotina ela quebra também. Ambas, né? A lesão de tornozelo e a fratura da fíbula são de tratamento cirúrgico. De rotina, a gente opera as duas regiões com placa e tornozo, placa e parafuso na fíbula e o reparo ligamentar, uma reconstrução ligamentar”, explicou o médico.
Tempo de recuperação longo
Segundo o Dr. Costa, o tempo de recuperação para lesões desta natureza variam entre 4 e 6 meses. Musiala ainda deverá passar por um tratamento de fisioterapia e reequilíbrio muscular, para voltar a campo em plenas condições.
Apesar da gravidade e do longo tempo de recuperação, a lesão sofrida pelo jogador alemão é menos grave, por exemplo, que lesões ligamentares no joelho. Neymar ficou fora de campo por mais de um ano e ainda sofreu diversas lesões musculares antes da plena recuperação.
O jogador do Bayern de Munique deverá voltar ainda na temporada de 2025/2026 e tem boas chances de estar apto para a disputa da Copa do Mundo de 2026, onde possivelmente representará a seleção da Alemanha, como um dos principais destaques.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.