Gkay diz que cancelou Farofa para transformá-la no “maior festival de música do Brasil” Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP
Gkay diz que cancelou Farofa para transformá-la no “maior festival de música do Brasil” Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP

Erros, sapatada e gols: Jogo maluco entre Corinthians e Grêmio rendeu

O jogo teve um placar incomum para o futebol, um empate em 4 a 4

Whatsapp telegram facebook twitter

Faz tempo que o futebol brasileiro não vê uma partida tão movimentada como o Corinthians e Grêmio da última segunda-feira (18/9). Dentro de campo, foram muitos gols, mas os erros de arbitragem e os protestos da torcida contra Luan, atual jogador do Grêmio, recentemente “chutado” para fora do Corinthians após polêmicas, marcaram o histórico 4 a 4 entre as equipes.

O jogo com maior número de gols no Brasileirão, rendeu duas emocionantes, uma do Corinthians e outra do Grêmio. No final, um golzinho salvador de Giuliano garantiu o empate do time paulista. Tudo isso já seria o suficiente para cravar o jogo como o melhor do ano, mas as polêmicas também tornaram o confronto ainda mais marcante.

Árbitro de Copa afastado e pênalti polêmico não marcado

Segundo o Estadão, um dos melhores árbitros atualmente, Wilton Pereira de Sampaio, foi afastado após cometer um erro crucial para o resultado da partida, a não marcação de um pênalti a favor do Grêmio, quando a partida já estava 4 a 4.

No lance em questão, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, interfere com o braço em um cruzamento do Grêmio, o que seria pênalti, porém não foi marcado por Wilton e nem pela equipe do VAR, também afastada do cargo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou admitindo o erro no lance e divulgou os áudios do VAR que mostram a tomada de decisão dos árbitros e assistentes. Em um dos momentos, é possível escutar que um dos assistentes chegou a questionar a decisão, mas não foi ouvido e o pênalti não foi marcado. A equipe responsável pelo VAR também será afastada.

O assunto rendeu bastante, tanto na imprensa quanto nas redes sociais. O ex-árbitro e comentarista da ESPN, Carlos Eugênio Simon, comentou sobre o acontecido: “O Yuri Alberto, com um gesto antinatural, com uma ação de bloqueio, abre o braço. Deveria ser marcado o pênalti”, disse.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, estava irado na coletiva e ironizou a decisão do árbitro: “Até o Stevie Wonder viu que foi pênalti”, disse irritado e ainda completou: “Para quem não conhece, ele é cego”. 

Sapatada no ex

Luan, um desafeto recente da torcida corintiana voltou aos campos, porém pelo Grêmio e, ironicamente, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Logo que entrou em campo, já no segundo tempo, o jogador ouviu o estádio todo o vaiando e xingando.

O tom de perseguição a Luan comandou as arquibancadas toda vez que o jogador pegou na bola, mas em um momento a coisa não ficou só nos xingamentos. Logo após o pênalti não marcado, Luan se aproximou para cobrar o escanteio e aguardava a checagem do VAR, quando foi surpreendido por um tênis arremessado em sua direção.

O fato chamou a atenção do VAR na hora e até dá para ouvir nas gravações do VAR: “Alguém arremessou um sapato no campo”, diz um assistente. “Foi no Luan”, diz outro. Luan mostrou o tênis para Wilton e seguiu a partida sendo hostilizado o tempo todo.

Quando esteve no Corinthians, o atacante virou alvo da torcida por ter um salário alto e não ter rendimento. Luan chegou a ser tirado de um quarto de motel e agredido por membros de uma torcida organizada. Sua saída para o Grêmio aconteceu depois do técnico Vanderlei Luxemburgo afastar o jogador e negar sua reintegração e afirmou “não irei contra a torcida”.

Ironicamente, se não houvesse um erro de arbitragem e o pênalti fosse marcado, Luan seria o cobrador, conforme admitiu o treinador do Grêmio após o jogo. Luan teria a chance de enterrar a provocação com o gol da vitória na sua ex-casa ou aumentar a provocação por perder um pênalti contra o ex.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Marcos Trípoli
Marcos Trípoli
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Marcos Trípoli
Marcos Trípoli

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter