Ex-surfista profissional morre após saltar de base de jump na Pedra da Gávea
Atleta tinha 37 anos
O ex-surfista profissional Jorge Spanner, de 37 anos, morreu após saltar de uma base de jump na Pedra da Gávea, Rio de Janeiro, na última quarta-feira (20/12). A informção foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do estado.
Os Bombeiros foram acionados depois da 7 horas e às 9h16min encontraram o corpo do homem na mata, que foi levado para a base área da Lagoa Zona Sul.
O atleta era acostumado com esportes radicais, conforme sempre publicava em sua conta no Instagram. A base jump é uma modalidade que a pessoa salta de paraquedas de locais inesperados: penhascos, montanhas, prédios altos, antenas de transmissão e pontes, por exemplo. Ela é considerada arriscada já que não se utiliza equipamento reserva.
Sua última publicação foi feita no dia 28 de novembro e amigos usaram o espaço para lamentar a morte de Jorge: “Quantas e quantas vezes você falou da Pedra da Gávea…slack line…e depois saltos!!! Obrigada por tudo que fizemos juntos!!! Todos uma hora vamos acordar desse sonho que é a vida!! Exemplo de um cara nota um milhão!!! Vai na paz, irmão. Força para a família e amigos!!! Obrigada por fazer parte de algumas de suas suas histórias na vida!!! Nos encontraremos do outro lado!”, escreveu um. “Partiu fazendo o que mais amava e bem nos braços da sua maior paixão (Pedra da Gávea). Tenho certeza que fez a passagem com muita luz!”, digitou uma segunda. “Deus te guarde em bom lugar”, desejou outro.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.