Fã de Hamilton, Gabigol criticou estratégia da Mercedes no GP do Canadá: “Tiraram vitória dele”
O atacante rubro-negro comentou sobre a caótica corrida da Fórmula 1 no Canadá, no último domingo (9/6)
Lewis Hamilton teve o seu melhor resultado do ano no GP do Canadá, no último domingo (9/6), mas de acordo com Gabigol, o heptacampeão poderia ter ido mais longe. Aliás, o atacante rubro-negro detonou a estratégia da Mercedes, alegou privilégios para o companheiro de equipe e se mostrou ansioso pela ida do britânico à Ferrari.
A corrida de Fórmula 1 deste final de semana, realizada no Canadá, teve como vencedor Max Verstappen, mas as Mercedes estavam com um desempenho muito além do que vinha apresentando, com Russell chegando a largar em primeiro. Hamilton saiu do sétimo lugar e alcançou o quarto lugar, porém a entrada do carro de segurança na reta final da corrida mudou o panorama e é aí que vem a crítica de Gabigol.
Veja as fotos
Na opinião do atacante do Flamengo, Hamilton foi prejudicado deliberadamente quando ele e seu companheiro de equipe – George Russell – entraram nos boxes e saíram com estratégias diferentes. Gabigol enfatizou que o britânico deveria ter chegado a frente do companheiro, se não fosse a escolha errada de pneus da Mercedes.
Hamilton e Russell até brigaram pela terceira posição nas últimas voltas, mas o heptacampeão não conseguiu prevalecer – Hamilton estava com pneus duros, que são mais lentos que os macios, no qual Russell terminou a corrida.
Tiraram a vitória dele 🫣 https://t.co/ly6d0h6lXO
— Gabriel Barbosa (@gabigol) June 9, 2024
97671241
Gabigol ainda aproveitou para provocar a Mercedes, mostrando-se ansioso pela ida de Hamilton para a Ferrari, que acontecerá no ano que vem.
Falta muito? https://t.co/0gv6ED4aSI
— Gabriel Barbosa (@gabigol) June 9, 2024
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.