Ferrari rara roubada de ex-parceiro de Senna na Fórmula 1 é recuperada após 28 anos
Carro pertencia à Gerhard Berger, um dos melhores amigos do piloto brasileiro na F1
A Polícia Metropolitana de Londres conseguiu recuperar uma Ferrari que pertencia a um grande amigo de Ayrton Senna, o austríaco Gerhard Berger. O modelo raro da marca italiana é uma Testarossa F512M vermelha, avaliada em aproximadamente 350 mil libras (R$ 2,2 milhões), e havia sido roubado durante o GP de San Marino em 1995.
Na ocasião, não só o veículo de Berger sumiu, como também o de seu companheiro de equipe, o francês Jean Alesi, que perdeu uma Ferrari F355 prateada, que continua desaparecida.
Busca por décadas
O modelo recuperado só teve cerca de 500 unidades produzidas entre os anos de 1994 e 1996 e logo depois do roubo, foi enviada ao Japão, conforme informações da Polícia Metropolitana de Londres, detalhando ainda que o carro voltou ao Reino Unido no ano passado.
Em janeiro deste ano, a própria Ferrari enviou um relatório para os oficiais britânicos. A Unidade de Crimes Organizados de Veículos conseguiu recuperar um total de 418 carros, avaliados em 31 milhões de libras (R$ 195 milhões), incluindo o que foi roubado de Berger.
Em conjunto, a fabricante, a Agência Nacional de Crimes e autoridades internacionais coordenaram ações para localizar o carro. O policial Mike Pilbeam liderou a atuação e em quatro dias conseguiu recuperar o veículo, porém nenhuma prisão foi efetuada até o momento.
Quem é Gerhard Berger?
O piloto austríaco venceu por 10 vezes na Fórmula 1, ficando de 1984 até 1997 na categoria. Ayrton Senna foi um dos grandes amigos que ele teve no automobilismo, passando três temporadas junto ao brasileiro, entre 1990 e 1992.
O GP de San Marino de 1995, onde perdeu sua Ferrari , foi também a volta do austríaco ao circuito onde Senna sofreu o grave acidente que lhe tirou a vida. O piloto, na época, esteve no velório do parceiro e carregou seu caixão, como última homenagem.
Aliás, a micronação de San Marino é, sem dúvida nenhuma, onde Berger teve seus piores momentos na F1. Em 1989, um acidente na mesma curva Tamburello onde Senna bateu, quase lhe tirou a vida.
Porém, o piloto teve grandes momentos na categoria, alcançando vitórias por três equipes diferentes (Benneton, McLaren e Ferrari ), sendo um dos mais longínquos na categoria e também um ídolo na Áustria.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.