Lorena Maria desmente acusações de amigo contra MC Daniel: “Não procede” Bella Campos faz post com música de Zé Felipe após interação nas redes sociais Bolsonaro admite estragos da tarifa de Trump contra o Brasil, mas prioriza anistia Advogado de Dona Ruth aponta quando poderia ter começado desavenças com Murilo Huff Murilo Huff diz que quis acordo amigável com Dona Ruth antes de processo, mas foi ignorado
Lorena Maria desmente acusações de amigo contra MC Daniel: “Não procede” Bella Campos faz post com música de Zé Felipe após interação nas redes sociais Bolsonaro admite estragos da tarifa de Trump contra o Brasil, mas prioriza anistia Advogado de Dona Ruth aponta quando poderia ter começado desavenças com Murilo Huff Murilo Huff diz que quis acordo amigável com Dona Ruth antes de processo, mas foi ignorado

Fortaleza demite Juan Pablo Vojvoda após nove jogos sem vitória

Após derrota para Ceara, diretoria não se rende a pressão interna; treinador atuou 310 partidas pelo Leão, com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

Após uma sequência de nove jogos sem vitória e seis derrotas consecutivas, incluindo uma derrota para o Ceará, Juan Pablo Vojvoda foi demitido do Fortaleza. Apesar do desejo de permanecer, a má fase, incluindo a perda do Campeonato Cearense e a eliminação na Copa do Nordeste, culminou na sua saída. Vojvoda, que comandou o time por 310 jogos com 145 vitórias e cinco títulos, deixa um legado histórico no clube, incluindo três títulos cearenses, dois da Copa do Nordeste e campanhas expressivas na Libertadores e Brasileirão.

          O técnico Juan Pablo Vojvoda não é mais treinador do Fortaleza. O argentino foi demitido nesta segunda-feira (14/7), após derrota para o Ceará no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O clube nordestino não vence há nove jogos. Ao todo, foram seis derrotas seguidas.

          O argentino soma 310 jogos pelo Fortaleza, com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. A pressão interna com o trabalho do treinador era quase 100% para demissão de Vojvoda, que não conseguia mais desempenhar um bom futebol da equipe.

          Veja as fotos

          Reprodução/Instagram: @Fortaleza FC)
          Fortaleza na Copa LibertadoresReprodução/Instagram: @Fortaleza FC)
          Reprodução//x
          Fortaleza na Copa LibertadoresReprodução//x
          Reprodução/fortalezaec
          Fortaleza e CearaReprodução/fortalezaec
          Letícia Martins/Bahia | Mateus Lotif/FEC
          Caio Alexandre, que já atuou pelo Fortaleza, também reencontra o clube.Letícia Martins/Bahia | Mateus Lotif/FEC

          No primeiro semestre, o time comandado por Vojvoda perdeu o Campeonato Cearense 2025. Já na Libertadores, avançou às oitavas de final, mas sem desempenhar um bom futebol. Na Série A do Campeonato Brasileiro, o time está no Z-4. Pela Copa do Nordeste foi derrotado pelo Bahua nas quartas de final e não segue na competição.

          Em coletiva de imprensa no último domingo (13/7), o técnico declarou que queria permanecer no comando do Leão mesmo na má fase. No entanto, em uma reunião nesta segunda-feira (14/7), com membros da diretoria, foi confirmada o fim do vínculo do treinador.

          Nota oficial do Fortaleza na íntegra

          O Fortaleza Esporte Clube comunica a saída de Juan Pablo Vojvoda do comando técnico da equipe.

          Os auxiliares Nahuel Martínez e Gastón Liendo, o preparador físico Luís Azpiazu, o psicólogo Christian Rodríguez e o preparador de goleiros Santiago Piccinini também deixam o clube.

          Foram 310 jogos oficiais, cinco títulos conquistados e campanhas históricas em competições nacionais e internacionais, deixando seu legado como o maior técnico da história do Fortaleza.

          Vojvoda deixa o Leão do Pici na sua quinta temporada com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. Foi Tricampeão Cearense de 2021, 2022 e 2023, conquistando o inédito Pentacampeonato, além de ter sido Bicampeão da Copa do Nordeste 2022 e 2024.

          Além dos títulos, o Vojvoda levou o Laion ao terceiro lugar da Copa do Brasil, a dois G4 do Campeonato Brasileiro, três disputas da CONMEBOL Libertadores, chegando duas vezes nas oitavas de final, e foi Vice-Campeão da CONMEBOL Sudamericana de 2023.

          Muito mais que títulos e campanhas, o Pici viu um profissional humano, respeitoso e leal à Instituição Fortaleza Esporte Clube.

          O Tricolor de Aço agradece profundamente todo legado, amor, respeito e lealdade de Juan Pablo Vojvoda à Instituição e à Nação Tricolor. O seu legado é eterno e o Leão do Pici sempre torcerá pelo seu sucesso, desejando êxito nos seus próximos desafios.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter