Francês campeão do mundo em 2018 é pego no doping e ficará suspenso do futebol por 4 anos
Paul Pogba pegou a pena máxima prevista na Itália
Grande astro do futebol francês, principalmente no bicampeonato mundial do país europeu em 2018, Paul Pogba passa por um momento terrível, com o tribunal italiano suspendendo o jogador por quatro anos por uso de testosterona sintética, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).
O pedido veio da Procuradoria Nacional Antidoping e o francês, que atua na Juventus da Itália, recebeu a pena máxima. A denúncia já havia sido feita em setembro do ano passado, quando Pogba foi suspenso preventivamente, logo no mês seguinte o resultado foi confirmado a partir da contraprova e, assim, o jogador terá que ficar fora dos campos até o dia 10 de setembro de 2027.
Quem é Pogba?
Aos 30 anos, o meio-campista passou por dois clubes até hoje em toda sua carreira, o Manchester United, na Inglaterra, e a Juventus, da Itália, além da Seleção Francesa, onde ele conquistou a Copa do Mundo de 2018 sendo um dos principais jogadores do elenco.
A carreira do jogador acabou por começar a declinar por conta de uma série de lesões que o tiraram da Copa do Mundo em 2022 e o fez perder vários jogos pela Juventus. Em 20 de agosto de 2023, pelo Campeonato Italiano, o atleta foi sorteado para o antidoping, mesmo sem ter entrado em campo e foi descoberta a violação.
Com o caso, a imprensa italiana já repercute uma possível saída do francês que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, mas deve ter o contrato rescindido em breve.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.