Globo descumpre acordo e tira final da Libertadores feminina da TV
O jogo vai ocorrer sábado na colômbia entre Palmeiras e Corinthians
A TV Globo peitou a Conmebol e resolveu descumprir um acordo com a entidade máxima do futebol sulamericano. Mesmo prometendo transmitir a final da Libertadores feminina na TV aberta, em caso de presença de clubes brasileiros, a emissora resolveu deixar a partida entre Palmeiras e Corinthians que decide o torneio no próximo sábado (21/10) fora da grade. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a emissora preferiu não alterar sua programação de sábado à noite para encaixar a partida, os executivos de esporte da Globo até tentaram reverter a situação, mas não conseguiram.
Os chefões da Globo tentaram uma negociação com a Confederação Sul-Americana de Futebol para alterar o horário da partida. Desde a quarta-feira (18/10), uma tratativa vinha sendo feita, mas não houve êxito. A proposta da TV Globo, era incluir o jogo em uma faixa de programação mais nobre, às 22h30.
Caso a Confederação aceitasse a proposta, o programa “Altas Horas”, de Serginho Groisman sofreria uma alteração na grade, e seria exibido mais tarde. No entanto, a Conmebol foi contrária a modificação de horário e rejeitou a troca devido a compromissos locais na sede do torneio.
No entanto, o jogo permanece marcado para acontecer às 20h30, horário de Brasília. Assim, a única forma disponibilizada para vibrar com o partida feminina, será através de canais pagos, como a SportTV e a BandSports. Outra opção será pela plataforma Youtube, no canal Goat. Alguns sites como o clubistas “Nosso Palestra” e “Meu Timão” também exibirão a partida.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.