Globo e Record entram em conflito por direitos de transmissão do Brasileirão
A reportagem do portal LeoDias apurou que a prioridade sobre os jogos em TV aberta é da própria Record, mas o cenário é outro e de larga desvantagem para ela no streaming e TV fechada
Uma bomba explodiu na Record nas últimas horas, com o anúncio da Globo sobre os direitos dos jogos da Liga Forte União (LFU), Série A do Brasileirão, até 2029.
A exclusividade era da Record, mas a emissora da Barra Funda garante que ainda é. Internamente, entende-se que o contrato não foi bem amarrado e abriu brecha para que a concorrente surfasse num mar de poucos tubarões.
A reportagem do portal LeoDias apurou que a prioridade sobre os jogos em TV aberta é, de fato, da própria Record, mas o cenário é outro e de larga desvantagem para ela no streaming e TV fechada, ou seja, a Globo passou literalmente a perna na Record em um momento crucial.
O que se sabe até aqui, é que o canal líder está impedido de exibir jogos nos horários em que a Record fará transmissão ao vivo; às quartas (19h30) e domingos (18h30). Sobretudo, o canal de Edir Macedo tem prioridade na escolha dos 38 jogos das 38 rodadas.
A Globo, que agora possui 20% menos jogos que antes, também dividirá partidas com a Prime Video e CazéTV, além da própria Record, que claro, não facilitará a vida para ela em quaisquer que sejam as circunstâncias.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.