Goleiro é afastado no Irã após abraçar uma torcedora. Entenda!
No futebol iraniano, há restrições sobre mulheres em estádios

O futebol no Oriente Médio sempre reserva episódios bizarros e, desta vez, gerou uma polêmica enorme. Após uma torcedora invadir o campo durante uma partida no Irã, o goleiro de uma das equipes a abraçou e por isso foi suspenso de uma partida pela Federação Iraniana de Futebol.
A polêmica ocorreu no último dia 12 de abril e a punição foi anunciada na última segunda-feira (22/4). Tudo aconteceu quando uma torcedora do Teerã Esteghlal interrompeu a partida entre seu clube e o Aluminium Arak invadindo o campo.
O goleiro do time da torcida, Hossein Hosseini, foi abraçado e retribuiu o gesto afetuoso pouco antes da jovem ser afastada por seguranças, porém, isso é considerado pelas entidades esportivas iranianas, “mau comportamento para com os agentes de segurança do jogo”, o que levou o atleta a suspensão e uma multa de R$ 24,3 mil, segundo o jornal Khabar Varzeshi.
A República Islâmica do Irã é regida pela sharia, uma espécie de Constituição baseada no Corão – bíblia dos muçulmanos. O país é xiita, uma das denominações de seguidores do Islamismo, da qual é minoria no Oriente Médio, predominantemente sunita – os dois grupos tem divergências históricas.
Dentre as normas da sharia, está a proibição do toque em mulheres fora do círculo familiar. A presença de mulheres nos estádios iranianos foi proibida durante muito tempo. Em janeiro de 2022, as mulheres foram autorizadas a assistir a um jogo internacional pela primeira vez em quase três anos.
O goleiro iraniano Hossein Hosseini, foi suspenso pela Federação de Futebol de seu país depois de abraçar uma mulher em uma partida da liga: ele também deve pagar uma multa equivalente a US$ 4.700.
Os acontecimentos ocorreram no dia 12 de abril, quando uma torcedora do Teerã… pic.twitter.com/QjNFRvQJP7
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 23, 2024
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.