Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Governo do Rio confirma Flamengo e Fluminense contra o Vasco pela concessão do Maracanã

Disputa pelo Consórcio Maracanã reunirá os arquirrivais

A novela para a concessão do Consórcio Maracanã chega à fase final e, agora, o Governo do Rio de Janeiro decidiu os três concorrentes na disputa. Além da dupla Fla-Flu, atual administradora, o arquirrival Vasco entrou na briga pela licitação, capitaneado por parceiros poderosos, além da Arena 360, que já comanda o Mané Garrincha, em Brasília, e sonha em administrar o “Maior do Mundo”.

Os três “rivais” cumpriram a primeira etapa no dia 7 de dezembro, ao entregarem a documentação necessária para estarem habilitados à concorrência no processo de licitação, na qual foi analisada pela Comissão Especial de Licitação do Maracanã.

Qualquer problema agora será apurado pelo Governo do Rio de Janeiro no prazo de cinco dias – tempo para possíveis impugnações entre os licitantes -. A segunda etapa será a entrega da proposta técnica, também incluída na papelada disponibilizada no auditório do Maracanã. Por último, a proposta técnica vai ser aberta posteriormente pela Casa Civil.

Quem é quem pelo Maracanã?

A gestão do Maracanã tem uma peculiaridade, graças a uma quebra de contrato entre o Consórcio Maracanã e a Odebrecht, primeira vencedora da licitação, no longínquo ano de 2013. Atualmente, o “Maior do Mundo”, está sendo gerido pelo Flamengo como administrador principal e o Fluminense como “número 2”, por meio de Termo de Permissão de Uso renovado automaticamente pelo Governo desde abril de 2019.

Agora, passados quatro anos de gestão em conjunto, a dupla Fla-Flu terá a concorrência do Vasco, que contará com a 777 Partners, sócia majoritária do clube alvinegro, além da W. Torre e a Legends, empresa de gestão de arenas americanas e de estádios pela Europa, com uma proposta bem convincente. O Cruzmaltino carioca, dono do estádio de São Januário, trata a aquisição da concessão do “Complexo Maracanã” como uma prioridade.

Um dos pontos mais criticados do estádio nos últimos tempos tem sido o gramado, bem como alguns problemas com o teto e quem for o vencedor da nova licitação terá de reparar esses danos, além de outras reformas essenciais exigidas. Segundo o GE.com publicou em março deste ano, um estudo feito por empresa especializada elencou problemas na conservação da lona que cobre 96% do estádio.

A Arena 360, empresa especializada em gestão, é a outra concorrente a enviar proposta. Atualmente, a empresa administra o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Os três consórcios habilitados:

– Consórcio Fla-Flu (Flamengo e Fluminense);
– Consórcio Maracanã para Todos (Vasco, Legends e WTorre);
– Consórcio RNGD (Arena 360).

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução