Ídolo do Flamengo, Adílio é velado no clube com presença de Zico e ex-jogadores
Tricampeão brasileiro e campeão mundial com o rubro-negro, o ex-jogador foi um dos maiores nomes da história do Flamengo
Um dos grandes ídolos da história do Flamengo, Adílio foi velado nesta terça-feira (6/8), na sede social do rubro-negro, na Gávea. Ex-jogadores, amigos, familiares e até rivais nos tempos dos campos compareceram para se despedir.
O velório contou com presença também das conquistas de Adílio, conhecido como “Brown” na época de jogador, já que era fã do cantor James Brown. O ex-jogador conquistou um Mundial, Libertadores, além de um tricampeonato brasileiro e um pentacampeonato carioca – as taças estavam presentes.
Veja as fotos
Depois do evento na Gávea, o corpo foi levado ao Cemitério São João Batista, próximo dali, para mais 1h45 de velório e sepultamento. Adílio faleceu na última segunda-feira (5/8), vítima de um câncer de próstata.
Despedidas e emoção
Um dos companheiros de Adílio na época dourada do Flamengo era Zico, que marcou presença no velório e falou um pouco sobre o ex-companheiro.
“[Fica] o sorriso, as brincadeiras, as tiradas, as histórias bem contadas. Foram muitos e muitos anos de amizade, não só aquele período que nós jogamos juntos. É aquele irmão que não é de sangue, mas faz parte da família. A gente sabia que era grave, vinha falando com ele. O Adílio não gostava de incomodar ninguém, falar dos problemas dele, tínhamos que correr atrás pra ajudá-lo. É doloroso pra todos quando perdemos uma pessoa tão ligada a nós. O Brown era um cara sensacional, espetacular”, declarou Zico.
Vários ex-jogadores compareceram na Gávea para se despedir de Adílio. Além de Zico, estiveram presentes Mozer, Raul Plassmann, Zinho, Jayme, Gilmar Popoca, Carlos Alberto, Nunes, Júnior, Leandro, Nélio, Douglas Silva, Piá, Ubirajara, Bebeto, Zinho, Leandro, Petkovic, Juan, Dorival Jr, Rodrigo Caetano, Delei e Branco estavam presentes. Paulo Chupeta e José Neto, do basquete, também foram dizer adeus.
Entre os dirigentes rubro-negros, o presidente Rodolfo Landim compareceu ao lado de Marcos Braz (diretor de futebol), Bruno Spindel (coordenador de futebol) e Luiz Carlos (gerente de futebol). Eduardo Bandeira de Mello e Márcio Braga, ex-presidentes, também foram à cerimônia.
Do atual elenco, nenhum jogador pôde comparecer ao velório de Adílio, já que o grupo esteve em treinamento durante toda a manhã no CT Ninho do Urubu, antes de viajar a São Paulo para o duelo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.