Internado há 1 mês, Wilson Fittipaldi tem piora e volta a ser sedado em hospital em SP
Ele havia recebido alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 16
Internado há 1 mês após se engasgar com um pedaço de carne durante o almoço de Natal, o ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi, de 80 anos, teve uma piora em seu quadro clínico e precisou ser sedado novamente após ter espasmos na terça-feira (23/1). Ele havia recebido alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 16.
A informação foi confirmada pela esposa do ex-piloto, Rita Fittipaldi, ao G1. “Essa sedação evita que [ele] tenha mais perdas neurológicas e assim vamos indo, vivendo um dia por vez, acreditando que tudo vai ficar bem, Deus no comando!”, declarou.
“Tenho recebido centenas de mensagens, Wilsinho é uma pessoa muito querida e muito especial. Continuemos rezando”, completou ela.
Entenda o caso
Wilson Fittipaldi foi internado no dia 25 de dezembro, após se engasgar com um pedaço de carne durante o almoço de Natal, onde também celebrava o aniversário de 80 anos, e sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Rita falou sobre o incidente em rede social no último dia 4. “No almoço de Natal, o Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca. Foi reanimado e se encontra sedado e entubado. Estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo. Um dia por vez, vamos aguardar”, afirmou.
No dia 16 de janeiro, o ex-piloto foi desentubado, passou por uma traqueostomia e foi transferido para um quarto.
A carreira
Ao lado do irmão Emerson Fittipaldi, o bicampeão mundial Wilson iniciou no automobilismo na década de 1960, chegando em 1972 à Fórmula 1. Disputou a categoria durante duas temporadas, chegando em quinto lugar no GP da Alemanha em 1973, seu melhor resultado.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.