Jogador vende medalha do 1° ouro olímpico do futebol brasileiro por R$ 170 mil sob sigilo
A histórica medalha de ouro foi conquistada no Rio de Janeiro, em 2016
Em 2016, o futebol brasileiro conquistou pela primeira vez a histórica medalha de ouro nas Olimpíadas e, oito anos depois, um dos 18 atletas premiados decidiu colocar à venda o prêmio, mas sob sigilo. O valor é de R$ 170 mil.
O nome do atleta é mantido em segredo, mas uma coisa é certa: o objeto pertencia a um jogador. O COI (Comitê Olímpico Internacional), diferente de outros protocolos no futebol, não distribuiu medalhas para membros da comissão técnica, somente para o elenco.
O responsável pela venda é o site Memorabília do Esporte, do qual descreve que a peça está em bom estado e na suporte original, acompanhada do pin entregue aos atletas campeões.
A medalha pesa entre 500g/600g e foi produzida com prata crua (92,5% de pureza) e 6 gramas de ouro, sendo que parte do valor total da venda será destinado para iniciativas e/ou instituições sociais.
E quem estava naquele time?
Dos nomes famosos, Neymar, autor do gol do título, é o maior deles – provavelmente ele não fez a venda, mas vai saber. Entre os craques, também estavam Marquinhos, Gabriel Jesus, Felipe Anderson e, inclusive, Gabigol – mesmo suspenso, ele tem uma boa grana para se manter em “alto nível financeiro” -.
Dos menos conhecidos, temos nomes como o goleiro Uilson, jovem destaque do Atlético-MG em 2016, mas que largou o futebol precocemente e, aos 28 anos, se mantém longe da mídia.
Veja a lista completa de quem estava no time campeão de 2016
Goleiros
Weverton
Uilson
Laterais
Zeca
Douglas Santos
William
Zagueiros
Rodrigo Caio
Marquinhos
Luan Garcia
Meias
Renato Augusto
Rafinha
Walace
Rodrigo Dourado
Thiago Maia
Atacantes
Neymar
Luan
Gabigol
Gabriel Jesus
Felipe Anderson
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.