Jornalista da ESPN se pronuncia após caso de afastamento. Veja!
Gian Oddi foi um dois seis jornalistas da ESPN afastados após o programa "Linha de Passe", da última segunda-feira (7/4) que abordou a reportagem da revista Piauí que denunciou escândalos dentro da CBF

O jornalista Gian Oddi, um dos seis afastados pela ESPN após o programa “Linha de Passe”, da última segunda-feira (7/4), que abordou detalhes da reportagem feita pela revista Piauí que denunciou escândalos dentro da CBF, se pronunciou sobre o fato. Oddi explicou que a justificativa passada pela direção da ESPN para o afastamento dos profissionais envolvidos no programa foi por conta de, devido ao assunto delicado, a pauta do programa deveria ter passado por análise interna, de forma que a emissora pudesse se preparar para possíveis retaliações.
Veja!
Ver esta publicação no Instagram
“A argumentação que a gente recebeu é que um programa do gênero, até para que a direção da ESPN possa estar preparada para as consequências e possa saber argumentar, certos processos deviam ser seguidos e esses processos não foram seguidos, a gente acatou e ficou dois dias fora”, detalhou o jornalista.
O comentarista também confirmou que volta ao programa nesta quinta-feira (10/4) e diz que irá continuar na emissora mesmo após o afastamento. O jornalista deixou claro que sua continuidade na emissora está condicionada a abordar vários assuntos, de forma livre e sem censuras.
Veja as fotos
“Se eu volto ao Linha de Passe é porque eu tenho a consciência de que eu vou poder continuar falando as coisas, da maneira que a gente sempre falou, com a liberdade que eu sempre tive desde que eu entrei na ESPN há mais de 15 anos, isso pra mim é uma premissa fundamental do nosso trabalho. Se não for para ser assim, eu sinceramente não voltaria, nem a ESPN e talvez nem faria jornalismo esportivo”, declarou Gian Oddi.
Afastamento de jornalista causa revolta na comunidade esportiva
A comunidade do jornalismo esportivo se revoltou com o afastamento dos jornalistas envolvidos no programa “Linha de Passe”. Um dos a se pronunciar foi José Trajano, fundador dos canais ESPN no Brasil.
“Sou do tempo em que lá Informação era o nosso esporte!!! A ESPN censurar e suspender jornalistas que repercutiam no Linha de passe a reportagem da Piauí, que revela com dados e informações verdadeiras a farra do boi da gestão Ednaldo,é um absurdo. Minha solidariedade aos colegas”, disse Trajano.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.