Ex-vereador Gabriel Monteiro é solto após ser detido por acusação de estupro Apagão total! Principal aeroporto de Londres suspende todos os voos após incêndio STF inicia julgamento de Carla Zambelli por porte ilegal de arma de fogo
Ex-vereador Gabriel Monteiro é solto após ser detido por acusação de estupro Apagão total! Principal aeroporto de Londres suspende todos os voos após incêndio STF inicia julgamento de Carla Zambelli por porte ilegal de arma de fogo

Julio Casares é reeleito presidente do São Paulo para os próximos 3 anos

Novo mandato terá validade até o final de 2026

Whatsapp telegram facebook twitter

Grandes clubes do Brasil estão escolhendo novos presidentes e depois de pleitos acirrados como foi no Vasco e Corinthians, tivemos uma eleição tranquila no São Paulo, com apenas um candidato, que consagrou o atual presidente Júlio Casares para mais três anos de mandato. Harry Massis Junior será o seu vice.

O atual mandatário chegou ao cargo de presidente do tricolor em janeiro de 2021, para suceder Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. A frente do cargo, Casares conseguiu quebrar um tabu de oito anos sem títulos paulistas já no primeiro ano e, entre dificuldades e destaques, o dirigente conseguiu também conquistar a inédita taça da Copa do Brasil.

Votação formal

Mesmo não se tornando o São Paulo de Telê Santana ou Muricy Ramalho, Júlio Casares conseguiu retomar o rumo dos títulos, aliviando o torcedor tricolor acostumado a comemorar títulos no passado. Até por isso, Casares chegou à 88% de aprovação entre os sócios do Conselho Deliberativo, que decidiu não colocar um candidato de oposição:

“O processo democrático ofereceu participação da oposição. Mas temos de olhar por outro ângulo. Para minha felicidade, a gestão teve uma aprovação tão grande, de 88%, que por decisão autônoma da oposição, não lançaram candidato”, declarou o candidato eleito.

Votaram no pleito 92% dos 255 conselheiros integrantes do Conselho Deliberativo do clube e aptos para votar, com Júlio Casares recebendo 194 votos (além de 30 votos em branco e 10 nulos). Também foi reeleito o presidente do Conselho, Olten Ayres, que também foi candidato único e recebeu 191 votos, além de 29 votos em branco e 14 nulos.

Balanço da primeira passagem

Citando os pontos positivos, mas também alegando precisar de mais tempo, Casares fez um balanço de sua primeira passagem: “Vamos continuar uma caminhada de reconstrução que leva tempo. Três anos é pouco, subimos degraus, em âmbito esportivo chegamos em quatro finais e ganhamos duas. O legado financeiro houve um equilíbrio, o estancamento da sangria”, declarou o presidente.

“Em governança, prometemos tudo que queríamos executar e conseguimos, como em normas de compliance, a inclusão de torcedor, batemos o recorde de 1,5 milhão de pessoas na história do São Paulo em um ano no Morumbi. Vamos focar na continuidade da competitividade esportiva, equilíbrio e continuidade da situação financeira”, completou.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Rubens Chirri
Rubens Chirri
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags:
Whatsapp telegram facebook twitter