Lewis Hamilton vai ser piloto da Ferrari a partir de 2025, diz jornal britânico
Notícia é da Sky Sports, maior canal de esportes do Reino Unido
Uma bomba explodiu na manhã desta quinta-feira (1º/2) no mundo da Fórmula 1. A conhecida rede britânica de esportes, a Sky Sports, noticiou que Lewis Hamilton já tem contrato assinado para correr com a Ferrari a partir de 2025, ficando assim apenas mais um ano na Mercedes, onde está desde 2013.
O piloto inglês renovou recentemente seu vínculo contratual com a Mercedes por mais dois anos, ou seja, ficaria na equipe alemã até o final de 2025. Mas segundo o jornal britânico, Lewis só correrá por mais um ano na equipe atual para a partir do ano que vem se tornar, oficialmente, um tiffosi – como são chamados os fãs da Ferrari pelo Mundo -.
Mudança de ares
A vaga de Lewis Hamilton será para o lugar do espanhol Carlos Sainz e a Sky Sports anunciou “que os funcionários da Mercedes em Brackley serão informados da notícia hoje, antes de um anúncio [oficial]”.
O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, já havia trabalhado com Lewis Hamilton e confirmou em dezembro de 2023, já depois do término da temporada, que mantinha conversas frequentes com o piloto. Na época, foi informado que a equipe italiana ofereceu 40 milhões de dólares por ano ao piloto, antes dele renovar o contrato com a Mercedes.
Hamilton é heptacampeão mundial de Fórmula 1, empatando no topo com Michael Schumacher, além de ser o líder em vitórias (103) e pole-positions (104). A Ferrari não conquista o título mundial desde 2007, com Kimi Raikkonen, mas é a maior campeã de construtores (16) e de pilotos (15), além de equipe com mais vitórias (243).
Até o momento, Lewis Hamilton, Mercedes e Ferrari não se pronunciaram sobre o assunto.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.