Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Luta contra o câncer, trajetória e apelo ao povo: pela 1ª vez na Seleção, Dorival se emociona

Novo treinador da Seleção Brasileira assinou contrato e fez um discurso contundente

A CBF apresentou nesta quinta-feira (11/1) o novo treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior. O novo comandante da Amarelinha assinou o contrato, fez a foto oficial e vestiu o tradicional casaco da Seleção e quando foi ao microfone, emocionado, contou sua trajetória, que envolveu até luta contra o câncer e, pregando união, declarou que agora a seleção é do povo.

Dorival chega em meio a uma das piores crises da Seleção Brasileira na história. Após derrotas humilhantes em 2023, o Brasil tem pela frente neste ano partidas contra seleções de destaque, como Inglaterra e Espanha, além da Copa América.

Seleção do Povo

Pregando união, o treinador fez questão de fazer a sua primeira “convocação”, chamando a torcida para se unir com seu projeto, além de todos em volta, declarando estar aberto à sugestões:

“Esse momento que estamos passando, talvez nos sirva de lição para que rapidamente nós absorvemos e e possamos encontrar um novo caminho (…) Eu tô aqui de coração aberto, estou aqui de coração aberto, buscando fazer a primeira convocação do meu momento, que é justamente o torcedor brasileiro, que ele passe a viver um pouco mais a sua seleção (…) Eu peço de coração que o torcedor volte a participar do dia a dia da nossa seleção como sempre foi (…) Nós não podemos nos dividir. Nós temos uma Seleção Brasileira, uma seleção do povo. Não é uma Seleção do Dorival, é uma seleção do povo brasileiro”, disse o treinador.

Dorival e o câncer

O novo treinador da Seleção Brasileira fez uma apresentação contundente, relatando sobre seus problemas familiares, tendo tratado de um câncer de próstata. Em setembro de 2019, um exame de rotina detectou um aumento no nível do PSA, enzima que indica o tumor prostático. Em 1º de outubro, o treinador foi operado do câncer de próstata, encerrando o problema sem precisar de quimioterapia.

Em pergunta da jornalista Aline Nastari, Dorival contou quais foram as lições que as dificuldade vividas com o câncer: “Passei a me voltar para as coisas mais importantes, que as vezes eu não dava tanto valor (…) Houve uma mudança na minha forma de pensar, nunca de agir, mas de pensar e me fez melhorar como ser humano”, declarou.

Depois de superar o câncer, Dorival voltou a treinar e com o sucesso alcançado no Ceará, foi convidado para comandar o Flamengo, onde foi campeão da Libertadores e Copa do Brasil, em 2022. No ano passado, após deixar o rubro-negro, o treinador foi campeão da Copa do Brasil novamente, no São Paulo e, com a saída de Fernando Diniz, assumiu a Seleção Brasileira. A estreia será no dia 23 de março, quando o Brasil vai a Londres enfrentar a Inglaterra em amistoso no icônico estádio Wembley.
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução