Ex-Bailarina do Faustão tem ligação com 2º homem mais influente de facção de SP Lula passará por nova cirurgia no cérebro para prevenir novos sangramentos Denunciada por diversos crimes, saiba quantos anos de prisão ex-bailarina pode pegar Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades
Ex-Bailarina do Faustão tem ligação com 2º homem mais influente de facção de SP Lula passará por nova cirurgia no cérebro para prevenir novos sangramentos Denunciada por diversos crimes, saiba quantos anos de prisão ex-bailarina pode pegar Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades

Jogador mais experiente da Seleção, Danilo fala sobre o caso Robinho e cobra conscientização

Jogador deverá ser capitão do Brasil em amistoso contra a Inglaterra, no próximo sábado (23/3)

Whatsapp telegram facebook twitter

O lateral da Seleção Brasileira Danilo foi o escolhido para a entrevista coletiva nesta sexta-feira (22/3), antes do amistoso contra a Inglaterra. O experiente jogador decidiu se pronunciar sobre os casos de Daniel Alves e Robinho, que marcaram esta semana nos notícias policiais e esportivos. Segundo o atleta, é importante as pessoas que representam a Amarelinha se pronunciarem sobre o assunto.

Questionado sobre as prisões por estupro dos ex-jogadores da seleção, o lateral pediu conscientização por parte de todos no meio do futebol, desde as categorias de base, tanto na seleção quanto nos clubes, mas também ressaltou que o que acontece no mundo do futebol é apenas um reflexo da violência em geral na sociedade brasileira.

Provável capitão do Brasil na partida do próximo sábado (23/3), Danilo não fugiu do assunto e estabeleceu o seu papel de líder na seleção:

“É importante passar por essa conscientização dentro da base do Brasil, mas refletir também que não acontece só no futebol. É reflexo da sociedade. Nós enquanto atletas de alto nível temos que entender nosso papel, que nossas ações têm poder de influenciar positivamente ou negativamente. Temos que entender o papel de jogar futebol, mas também de servir de exemplo de comportamento, de como lidar fora de campo, para a juventude”, declarou.

Veja o pronunciamento completo de Danilo:

“Acho interessante a forma como você colocou a pergunta, porque é uma forma convidativa de abordar o tema. Existem julgamentos de todas as partes e é muito complicado falar sobre isso, mas, na minha posição de jogador há mais tempo na seleção brasileira, e exercendo o papel que eu exerço, é importante que eu fale.

Na amplitude do tema, é necessário passar por uma conscientização que parte dentro da seleção brasileira desde as categorias de base, do futebol brasileiro como um todo também passando pela base, mas também gostaria de fazer uma reflexão de que isso não acontece só no futebol. É um reflexo da nossa sociedade e que se espelha também no futebol.

Nós, como atletas de alto nível, temos que entender o lugar que a gente ocupa, qual é o nosso papel, entender que nós temos um poder de influenciar positivamente ou negativamente, e está na hora da gente entender melhor que nosso papel é, sim, jogar futebol, representar nossos clubes e a nossa seleção, mas também é servir de exemplo de comportamento fora de campo para a juventude.

Eu procuro muitas vezes me desassociar da figura de jogador de futebol, porque a vida continua. Ser jogador é parte da minha vida, mas tenho outra parcela de vida que também é importante. E, dentro dessa parcela, cabe aprendizado e crescimento pessoal, é isso que eu busco.

Temos que entender que temos mães, irmãs, filhas, esposas, namoradas, e que essas mulheres passam por provações e pensamentos que nós, enquanto homens, não passamos. Pensar com que roupa vão sair ou não, por julgamento dos outros, ou por supostamente abrir um precedente para qualquer coisa. Eu, conversando com uma pessoa outra dia, ela me disse que, se tem um caminhão parado numa calçada, ela não passa atrás do caminhão porque fica com receio de alguém lhe fazer mal. Nós, enquanto homens, não temos esse tipo de medo ou receio.

Então, é importante iniciar essa conscientização e ter essa conversa com a juventude, de forma que se forme um pensamento mais genuíno e reflexivo, se colocando no lugar das mulheres de forma mais empática. E que as mulheres possam ter mais liberdade para ocupar os lugares que merecem ocupar”.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter