Mano Menezes pode ser substituído no Corinthians por técnico de time que insultou
O português Antônio Oliveira, do Cuiabá, é o alvo principal do clube paulista
O mundo de Mano Menezes no Corinthians não só desabou, como capotou. O treinador foi demitido após uma sequência que levou o Timão para a zona de rebaixamento no Paulistão e, curiosamente, o substituto de Mano é justamente o técnico do qual o ex-técnico do clube paulista protagonizou uma grande polêmica há alguns dias, o Cuiabá.
O então treinador do Corinthians irritou bastante o staff do clube matogrossense ao fazer uma ironia com o Cuiabá, em uma coletiva após o jogo:
“Tentou chutar uma bola, achou que estava lá em Cuiabá, mas estamos no Corinthians”, disse o treinador, se referindo a Raniele, ex-jogador do Dourado, como é conhecido o clube do Centro-Oeste do país em referência ao peixe típico da região.
O pensamento de Mano Menezes não é compartilhado com o resto da diretoria, segundo informa o blog Central do Timão. Segundo a notícia, a diretoria de Augusto Melo trata como prioridade a contratação do português Antônio Oliveira, técnico do Cuiabá.
Caso o Timão queira tirar o “portuga” do clube do Centro-Oeste, vai precisar desembolsar o montante de R$ 5 milhões – valor correspondente à multa rescisória. Cuiabá e Corinthians, apesar da fala maldosa de Mano Menezes, mantêm uma relação cordial, com negócios “pipocando” sempre, como as idas de Walter, Marllon, Matheus Alexandre, Marquinhos e Jonathan Cafu ao Dourado, além de Raniele chegando ao alvinegro.
Mundo girou!
As críticas que Mano Menezes pronunciou publicamente levaram a uma nota oficial do clube cuiabano, que classificou as palavras do treinador como “preconceituosa e inaceitável”, além de afirmar que o técnico “mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa”.
Veja a nota completa do Cuiabá, em resposta à Mano Menezes:
“O Cuiabá Esporte Clube lamenta e repudia a descabida fala do técnico Mano Menezes, do Sport Club Corinthians, na noite desta quarta-feira (24). O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao citar um ex-atleta do time auriverde, titular do clube paulista.
Mano Menezes, que já comandou a Seleção Brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa.
A equipe está na elite do futebol nas últimas quatro temporadas e representa todo o estado de Mato Grosso na Série A do Brasileiro. O Cuiabá EC não irá aceitar comentários desrespeitosos que ferem a imagem do clube”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.