Mercado da bola: Cariocas se destacam e abrem o bolso para contratar nomes de peso
Flamengo, Fluminense e Botafogo anunciaram grandes contratações na última semana
O mercado de transferências segue movimentado e, na última semana, o protagonismo ficou por parte dos clubes cariocas, que tiraram o dinheiro do cofrinho e trouxeram reforços de peso. O destaque ficou pela “furada de olho” do Botafogo sobre a dupla Fla-Flu, na maior compra de um clube brasileiro: 20 milhões de euros (R$ 106,5 milhões) pagos ao Bétis (ESP) por Luiz Henrique.
O atacante brasileiro é a grande contratação do alvinegro, que ainda não tinha apresentado um reforço de peso na atual temporada. O Flamengo vinha negociando com o time espanhol e buscava diminuir o valor da venda – o Bétis permanecia irredutível.
O Fluminense também tentou, mas com menos caixa que o rubro-negro, o tricolor logo desistiu ao ver que os espanhóis só negociavam com o valor total da multa e os cariocas só estavam interessados em um empréstimo ou a compra de parte dos direitos econômicos do jogador.
O golpe do “cowboy”
O grande trunfo de John Textor, o “cowboy” americano que comanda o Botafogo, foi a porta de (re) entrada de Luiz Henrique para o futebol europeu. O dirigente estadunidense é também dono de clubes em duas das principais ligas do futebol europeu, a Premier League, na Inglaterra, e a Ligue 1, na França:
“Outros clubes estavam negociando com Luiz Henrique, mas não tinham a vantagem de garantir o retorno à Europa. Este foi um ponto chave, sim. Mas não foi o centro de nossa conversa. O jogador está muito interessado em jogar profundamente a Libertadores. É também uma grande motivação para ele. Luiz Henrique também está centrado em conquistar um lugar na Seleção Brasileira. Quer vencer grandes torneios. Está claro, pela nossa conversa, que ele jogará em alto nível por todo o ano!”, declarou Textor.
Da Califórnia para o Rio
Os Estados Unidos, inclusive, será a velha casa de Douglas Costa a partir desta temporada. O experiente jogador de 33 anos deixou o Los Angeles Galaxy para ser o novo reforço do Fluminense.
O craque se destacou em grandes clubes da Europa, como Juventus (ITA) e Bayern de Munique (ALE), mas vive uma queda na carreira e a volta ao Brasil será uma busca pela recuperação. O jogador é mais um nome experiente que chega ao Flu, em um elenco que conta com vários jogadores com mais de 30 anos.
Os uruguaios cariocas
O Flamengo, clube que costuma desembolsar bastante nas janelas de transferências, voltou a fazer uma grande contratação e novamente um uruguaio, o quarto da lista de jogadores rubro-negros.
Dessa vez o clube carioca foi até a Itália para tirar Matías Viña da Roma. O atleta que atua junto à Varela, De La Cruz e Arrascaeta (outros uruguaios do Flamengo) na Seleção do Uruguai, custou 8 milhões de euros (R$ 42,7 milhões) para os cofres rubro-negros e chega para ser o substituto do recém aposentado Filipe Luís.
Outro uruguaio que chega para o futebol carioca é David Terans, que chega ao Fluminense vindo do Pachuca (MEX). O tricolor chegou a provocar os rivais no anúncio do jogador: “Tem uruguaio chegando ao único carioca campeão da Libertadores no Maraca”, ironizou o clube em post nas redes sociais.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.