Bolsonaro segue internado na UTI sem previsão de alta; fonte diz que estado de saúde é delicado Gilmar Mendes manda suspender processos sobre “pejotização” até decisão definitiva do STF
Bolsonaro segue internado na UTI sem previsão de alta; fonte diz que estado de saúde é delicado Gilmar Mendes manda suspender processos sobre “pejotização” até decisão definitiva do STF

Morre Aurélio Pereira, homem que revelou Cristiano Ronaldo e craques portugueses

Técnico e olheiro histórico do Sporting faleceu aos 77 anos; clubes e jogadores prestaram homenagens

Whatsapp telegram facebook twitter

          Aurélio Pereira, um dos maiores nomes da formação de jogadores em Portugal, faleceu nesta terça-feira (8/4), aos 77 anos. O treinador foi responsável por revelar grandes talentos do futebol português, incluindo Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Ricardo Quaresma e Paulo Futre.

          Cristiano Ronaldo, atualmente com 40 anos, homenageou o ex-treinador nas redes sociais e expressou seu agradecimento pela importância de Aurélio em sua trajetória. “Um dos grandes símbolos da formação mundial nos deixou, mas o seu legado viverá para sempre. Nunca deixarei de ser grato por tudo o que fez por mim e por tantos outros jogadores. Até sempre, Senhor Aurélio, obrigado por tudo. Descanse em paz”, escreveu o atacante em seu perfil oficial no Instagram.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

          O ex-jogador Luís Figo, outro português lendário do futebol, também escreveu um texto emocionante em seu Instagram oficial se despedindo de Aurélio. “Este é um dos posts que nunca queres escrever, porque significa que já não estás. O que significas para nós que nos formámos no nosso clube não tem palavras, não só por o que significou nas nossas carreiras, mas também pelo trabalho, dedicação e devoção, atingindo a glória para com o Sporting”, expressou.

          Legado

          Aurélio Pereira trabalhou por décadas no Sporting Clube de Portugal, onde atuou no departamento de formação de atletas. Foi lá que, ainda no início dos anos 2000, identificou o talento de Cristiano Ronaldo e o levou às categorias de base do clube lisboeta, iniciando a trajetória que levaria o jogador ao estrelato mundial.

          Em reconhecimento à sua contribuição para o clube e para o futebol português, o Sporting deu o nome de Aurélio Pereira a um dos campos do centro de treinamento. Nesta terça, o clube também se manifestou oficialmente sobre a morte do treinador:

          “Para sempre recordado como um dos maiores nomes da história do futebol nacional e do Sporting Clube de Portugal: Sr. Aurélio Pereira”, publicou o clube em nota.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter