Doença silenciosa: Sintomas por trás de tumor que matou atriz mirim Millena Brandão Com Maíra Cardi grávida, Thiago Nigro atualiza estado de saúde da filha e faz desabafo
Doença silenciosa: Sintomas por trás de tumor que matou atriz mirim Millena Brandão Com Maíra Cardi grávida, Thiago Nigro atualiza estado de saúde da filha e faz desabafo

Morre aos 79 anos, o Soldado Alvinegro, Dimas Filgueiras

Ex-atleta foi dianosticado com Alzheimer

Whatsapp telegram facebook twitter

O ex-jogador do Botafogo, Dimas Filgueiras, de 79 anos, morreu na última sexta-feira (22/12), mas a causa não foi revelada. A notícia foi informada por uma das filhas, Vânia Filgueiras, em uma rede social.

Conhecido como Soldado Alvinegro, o ex-Botafogo atuou no time em um período cheio de vitórias, entre 1963 a 1970, sendo bicampeão do Rio de Janeiro e do Brasileirão. A partir dos anos 70, Dima começou a fazer história no futebol cearense. Defendeu o Fortaleza e Ceará, onde se tornou ídolo. No Vozão trabalhou entre 1972 a 2018 e chegou a ser exercer quase todos os cargos, menos o de presidente.

Dimas foi diagnosticado com Alzheimer há uns anos e em 2022 teve que ficar internado, onde estava até recentemente. Ele deixou a esposa, quatro filhos e quatro netos.

Na rede social X, antigo Twitter, O Ceará Esporte Clube lamentou a perda: “O descanso eterno do soldado alvinegro. Dimas Filgueiras nos deixou na manhã desta sexta-feira (22). A bandeira que ele fez parte eterna de suas vestes se coloca a meio mastro, parecendo se curvar ao soldado quase como um sinal de reverência pelas batalhas em que foi defendida por ele. Camuflado em preto e branco, Dimas Filgueiras guerreou em todas as funções que pôde e, agora, só não parte para a eternidade, pois já o fazia no coração de todo torcedor do Ceará. Atleta, treinador, acima de tudo, torcedor. Dimas se tornou um sinônimo do que é o Ceará Sporting Club. A virilidade e a seriedade que carregava em suas expressões e pareciam correr em suas veias o fizeram referência para todos que desejam ser grandes em Porangabuçu. Grandioso ao ponto de superar as injustiças da vida para ser considerado campeão, como quando nem mesmo um ato insensato de quem deveria buscar a justiça dentro de campo tiraram dele e pecha de vencedor que lhe cabia tão bem. Como está escrito na bíblia, o soldado combateu o bom combate e, agora, para a tristeza dos que ficam, terminou sua corrida. Guardaremos a fé para termos o consolo por sua partida, exatamente como fazemos com tudo o que você construiu aqui. Descanse em paz, ídolo!”

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter