Após sofrer acidente de carro, empresário e dono da WorkShow finaliza cirurgia Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades Influenciadora Fernanda Britto Protocolo é internada no Rio: “Enviem orações” Lula tem alta da UTI e segue sob cuidados semi-intensivos, afirma boletim
Após sofrer acidente de carro, empresário e dono da WorkShow finaliza cirurgia Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades Influenciadora Fernanda Britto Protocolo é internada no Rio: “Enviem orações” Lula tem alta da UTI e segue sob cuidados semi-intensivos, afirma boletim

Não deu pro Flu: Manchester City impõe sua soberania e fatura o Mundial de forma cruel

Clube inglês abriu o placar com 40 segundos de jogo e matou a esperança tricolor

Whatsapp telegram facebook twitter

A final do Mundial de Clubes seria uma grande dificuldade para o Fluminense, mas ninguém esperava que fosse tão cruel como foi. O time de Diniz não se escondeu e jogou da mesma forma que atuou durante todo ano, mas do outro lado tinha o time de Guardiola, com craques como Julian Alvarez, que com menos de um minuto iniciou o triunfo inglês.

Esperançoso, o Fluminense teve um balde de água fria quando Julian Alvarez aproveitou rebote, após a bola bater na trave com cerca de 40 segundos. O goleiro Fábio até pediu impedimento, mas nada aconteceu. Manchester City 1 a 0.

Tentativa de reação, resposta cruel

O Fluminense não se intimidou e jogou ao melhor estilo Dinizismo, arriscando na troca de passes em saídas de bola, mesmo contra o adversário que é tido como o melhor time do Mundo. A estratégia chegou a dar esperança ao torcedor tricolor, quando Cano recebeu lançamento, driblou o goleiro Ederson e sofreu pênalti marcado pelo árbitro – mas cancelado pelo sistema de impedimento semi-automático, que apontou “meio Cano” à frente da linha da bola.

Quando o tricolor parecia iniciar uma reação, o Manchester City mostrou porque é superior, mas sem antes maltratar o torcedor do Fluminense. Em um contra-ataque, Phil Foden chutou para o gol, a bola desviou no zagueiro Nino, encobriu o goleiro Fábio e morreu no fundo das redes. Manchester City 2 a 0.

O primeiro tempo continuou e o Manchester City continuou controlando a partida. O Fluminense permaneceu se arriscando e tentando, chegando a ter mais posse de bola. No melhor momento do primeiro tempo, Martinelli cabeceou firme, a bola ia entrar, mas ali estava Ederson, um dos melhores goleiros do Mundo.

A resposta veio em chute de Grealish, logo depois, aos 41 minutos. O meia-atacante de milhões de euros enfiou um balaço, a bola tinha endereço no ângulo, mas Fábio agiu e mandou para escanteio, evitando o que seria o terceiro gol do City.

CIty letal

A vitória foi inevitável, o time inglês controlou o segundo tempo, sem dar chances para o Fluminense e, principalmente, sem ter piedade para os erros do tricolor. Em mais um erro, o City roubou a bola e em poucos toques Julian Alvarez cruzou para Phil Foden completar para o gol. Manchester City 3 a 0.

Para não deixar dúvidas da supremacia do Manchester City no futebol mundial, o argentino Julián Alvarez mostrou mais do seu talento e marcou mais um gol, o quarto da goleada do campeão mundial. Manchester City 4 a 0.
 

A equipe inglesa levou o título inédito, já Guardiola se tornou o maior campeão da competição, com seu quarto título como técnico, por três times diferentes – dois pelo Barcelona, um no Bayern de Munique e, agora, com o City.

Essa foi a primeira vez que um time inglês marcou mais de dois gols contra um brasileiro, superando Flamengo e Vasco, que ganharam de Liverpool (3×0) e Manchester United (3×1). Além disso, o triunfo do City é a maior vitória de um inglês sobre uma equipe tupiniquim e empatou o placar de vitórias em 4 a 4 para Brasil e Inglaterra, com a vantagem para Terra do Rei em finais: 4×3.

Veja todos os jogos entre Brasil e Inglaterra em Mundiais:

– Flamengo 3×0 Liverpool (ING) – Copa Intercontinental 1981
– Palmeiras 0x1 Manchester United (ING) – Copa Intercontinental 1999
– Vasco 3×1 Manchester United (ING) – Mundial de Clubes da FIFA 2000
– São Paulo 1×0 Liverpool (ING) – Mundial de Clubes da FIFA 2005
– Corinthians 1×0 Chelsea (ING) – Mundial de Clubes da FIFA 2012
– Flamengo 0x1 Liverpool (ING) – Mundial de Clubes da FIFA 2019
– Palmeiras 1×2 Chelsea (ING) – Mundial de Clubes da FIFA 2021
– Fluminense 0x4 Manchester City (ING) – Mundial de Clubes da FIFA 2023

– Vitórias do Brasil – 4
– Vitórias da Inglaterra – 4
– Gols marcados pelo Brasil – 9
– Gols marcados pela Inglaterra – 9
– Títulos mundiais para o Brasil – 3
– Títulos mundiais para a Inglaterra – 4
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter