Neymar rebate imprensa espanhola e diz que não se ofereceu ao Barcelona
O canal “Jijantes”, especializado em notícias do Barcelona, afirmou que o brasileiro se ofereceu ao clube catalão e foi negado pelo técnico
Uma possível volta de Neymar ao Barcelona, supostamente barrada pelo técnico Hansi Flick, foi negada pelo staff do jogador brasileiro. A notícia veio do portal espanhol “Jijantes”, especializado em notícias do clube espanhol e bombou na imprensa espanhola, mas logo foi desmentida.
Segundo a reportagem, Neymar teria se oferecido ao Barcelona para uma possível volta, mas o treinador alemão não teria concordado, repetindo uma situação que havia sido divulgada na imprensa espanhola no ano passado, quando o então técnico do clube catalão, Xavi, tinha descartado a contratação do atacante brasileiro.
Veja as fotos
“Falta de respeito”
Com a notícia correndo na web, o staff de Neymar decidiu se pronunciar e afirmou categoricamente que o brasileiro não se ofereceu ao Barcelona, pontuando que a notícia do portal espanhol é uma “mentira” e “falta de respeito” com o craque do Al-Hilal, que tem contrato com o clube saudita até 2025.
“Além de MENTIRA, essa notícia é de uma tremenda falta de respeito ao atleta e a seu clube, Al-Hilal. Neymar Jr tem contrato com o clube saudita, está feliz em Ríade e em breve retornará aos gramados para alegria de seus fãs no mundo inteiro”, diz a nota divulgada no perfil do site de Neymar.
Neymar é a grande estrela do Al-Hilal, porém atuou em apenas cinco partidas e está parado desde outubro do ano passado, quando rompeu os ligamentos do joelho e precisou passar por cirurgia. A volta de Neymar está prevista para setembro.
Neymar e o Barcelona
O melhor momento da carreira de Neymar aconteceu quando vestia a camisa do Barcelona, onde ficou por quatro anos.
Quando saiu dos planos do PSG, em agosto do ano passado, e buscou por um novo clube, a prioridade de Neymar era a volta ao clube catalão, mas o negócio não foi para frente e o brasileiro acabou acertando com o Al-Hilal, pelo montante de 90 milhões de euros (R$ 540 milhões na época).
Segundo Deco, diretor de futebol do Barcelona, a contratação de Neymar era “impossível” pois não se encaixava nas planilhas financeiras do clube que, na época, vivia um momento complicado em relação as regras de fair play financeiro da La Liga (Liga Espanhola).
“Todos sabem que neste momento, infelizmente, com a nossa situação financeira era impossível fazer uma contratação como essa. Precisávamos de um entendimento com o PSG ou de uma composição com os árabes, algo que não aconteceu”, declarou o luso-brasileiro.
Depois disso, os boatos sobre uma volta de Neymar ao Barcelona se tornaram frequentes. Em março, a especulação voltou a ficar forte, mas o jornalista especializado em transferências, Fabrizio Romano, desmentiu: “Apesar dos rumores das últimas horas, não houve discussões nem contatos para Neymar retornar ao Barcelona no final da temporada do futebol europeu“.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.