Além da tarifa, Trump agora ameaça o Pix; entenda o novo conflito com o Brasil Projeto que amplia número de deputados na Câmara é vetado por Lula
Além da tarifa, Trump agora ameaça o Pix; entenda o novo conflito com o Brasil Projeto que amplia número de deputados na Câmara é vetado por Lula

Neymar reencontra Flamengo após 12 anos pelo Campeonato Brasileiro

Atacante se despediu justamente contra o Rubro-Negro em jogo no Mané Garrincha

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

Flamengo e Neymar se enfrentam nesta quarta-feira (16/7) pelo Brasileirão, 12 anos após a última partida do craque contra o clube. Apesar do flerte entre ambos na última década, inclusive com sondagem do Flamengo em janeiro, o clube optou por não contratá-lo devido a preocupações com sua condição física, curto contrato e alto salário.

          O Flamengo volta a encontrar Neymar em campo após 12 anos nesta quarta-feira (16/7), às 20h (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao longo da última década, o clube e o craque flertaram depois da saída do camisa 10 do Al-Hilal (Arábia Saudita).

          A última partida do jogador e do time carioca marcou a despedida do atacante em 26 de maio de 2013, que naquele ano, foi jogado pelo Barcelona, da Espanha.

          Veja as fotos

          Divulgação/Montagem
          Neymar ajuda Santos a superar Flamengo em torcedoresDivulgação/Montagem
          Reprodução
          Reprodução
          João Pedro Fragoso
          Neymar na arquibancada do Maracanã em Flamengo 2x1 GrêmioJoão Pedro Fragoso
          Buda Mendes
          Buda Mendes
          Maga Jr/ Agencia F8/Gazeta Press
          Maga Jr/ Agencia F8/Gazeta Press

          O craque nunca escondeu a vontade de atuar no clube Rubro-Negro. Do outro, o Flamengo nunca esteve tão organizado financeiramente como atualmente. Em janeiro deste ano, quando saiu do clube saudita e ficou livre no mercado, o time de Filipe Luis sondou o atacante, antes de ele ir para o Santos.

          Não houve negociação com o Flamengo, mas como na época o craque poderia ficar sem contrato, houve discussão no clube internamente. A decisão do departamento de futebol foi que não contrataria Neymar.

          O técnico Filipe Luís e José Boto, diretor-executivo de futebol, levantaram fatores prós e contras do atacante. De um lado, a técnica indiscutível de um jogador, visibilidade em diversos países e frentes de marketing. Porém, a dúvida sobre sua condição física (o camisa 10 havia disputado 15 partidas em dois anos), contrato curto de seis meses, além do salário muito acima do atual teto do elenco.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter