Ao vivo
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!

Novas provas apontam “má conduta sexual” de chefe da Red Bull na F1 com funcionária

Christian Horner teria enviado mensagens de cunho sexual, segundo jornal holandês

A polêmica envolvendo Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1, ganhou um novo capítulo após uma reportagem do jornal De Telegraaf, da Holanda. Denunciado por conduta inapropriada no local de trabalho, o diretor teria enviado mensagens de cunho sexual para a funcionária que fez o pedido pela investigação. Horner nega veemente qualquer acusação.

Quem assina a matéria é o holandês especialista em Red Bull, Erik Van Haren. Segundo o jornalista, Horner teria enviado várias mensagens sexualmente sugestivas à funcionária durante “um período de tempo considerável”.

Investigação em curso

O advogado da suposta vítima usou o histórico das conversas como provas, enviadas ao advogado externo envolvido na investigação.

Em uma primeira reunião realizada em Londres, onde Horner compareceu junto a sua equipe de representantes, o debate não teria chegado a uma solução depois das mais de oito horas de conversa, onde foi oferecido o valor de 650 libras esterlinas (R$ 4 milhões) para se chegar a um acordo.

Segundo o Daily Mail, Horner chegou ao local em uma BMW e além dele, estavam presentes outros nomes como a própria requerente e o projetista Adrian Newey, que deu sua versão sobre o caso, segundo o site alemão Motorsport-Total.

Amigo de Horner e ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone interferiu no assunto por meio de “diversas conversas telefônicas” como uma espécie de consultor sobre o caso, de acordo com o jornal alemão.

Já Stefano Domenicali, CEO da Liberty Media, que comanda a Fórmula 1 atualmente, está preocupado com a repercussão do caso na imagem da categoria.

Distração de campeão

Segundo o chefe da Red Bull, a investigação acabou sendo uma forma de “distração” para lançamento do novo modelo para a temporada 2024, o RB20, do qual Horner compareceu junto a outros nomes importantes da equipe, como Adrian Newey, projetor do modelo que busca manter a dinastia de três títulos seguidos de Max Verstappen, além do bicampeonato de construtores nos últimos dois anos.

“Inevitavelmente isso foi uma distração. Mas a equipe está muito unida, todos estão focados na temporada que está por vir. Então tudo tem seguido normalmente, e o apoio tem sido fantástico. Estamos totalmente focados em correr, ansiosos para estar no Bahrein semana que vem e ver o RB20 na pista”, declarou Christian.
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.