Novo treinador: Tiago Nunes chega nesta terça ao Rio para assinar com o Botafogo
O alvinegro deixou a liderança do Brasileirão e busca permanecer vivo na briga pelo título

A má fase do Botafogo levou o líder isolado à segunda colocação no Brasileirão e, por isso, o clube foi ao mercado. O anúncio oficial ainda não foi feito, mas até o atual técnico Lúcio Flávio já confirmou a vinda de Tiago Nunes, que deve chegar ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira (14/11) para assinar o contrato.
O novo técnico estava no Sporting Cristal, do Peru, e chegará com a missão de restaurar o ânimo no Botafogo. Líder do Brasileirão por nove meses, o alvinegro teve a melhor campanha do primeiro turno, mas agora, na reta final, as derrotas seguidas tiraram a distância para os rivais e o clube perdeu a liderança, tendo que recuperá-la nos próximos cinco jogos.
Chegada ao Rio
Tiago Nunes deixou o Peru no último final de semana e já está no Brasil, porém só chega ao Rio de Janeiro na terça. O projeto inicial do Botafogo era contar com o treinador apenas para 2024, mas a crise na fase decisiva acelerou a vinda.
O novo treinador deve ser anunciado na próxima quarta (15/11), quando o clube volta aos treinamentos após dois dias de folga. Tiago Nunes terá tempo para conhecer os novos companheiros, por conta da Data Fifa – a estreia será no dia 23/11, contra o Fortaleza.
Lúcio Flávio, atual treinador, permanecerá no clube, mas foi “rebaixado” a auxiliar fixo. O ex-jogador trabalha no Botafogo há um tempo e falou da expectativa de treinar com o novo colega: “Eu conheço um pouco o Tiago, conheço os integrantes da comissão dele, acho que o Botafogo vai ganhar um excelente profissional com a sua comissão”, disse.
Só depende do Botafogo
O alvinegro carioca, apesar das frustrações, é o único time que só depende de si para levar o título do Brasileirão, graças ao jogo a menos que tem em relação ao Palmeiras. O confronto adiado contra o Fortaleza será o primeiro da “Era Nunes” e decisivo na disputa do título.
Segundo os matemáticos, a situação está melhor para os paulistas, que agora têm 44,7% de chances de título, contra 28,8% do Botafogo. Na disputa, ainda estão mais quatro clubes: Red Bull Bragantino (16,1%); Grêmio (6,4%); Flamengo (3,7%) e Atlético-MG (0,38%) – a diferença do líder para o sexto colocado é de apenas 5 pontos.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.