Paris 2024: Medina vence Chumbinho no surfe e avança para as semifinais
Com boa atuação, o surfista Gabriel Medina bateu o compatriota Chumbinho e avançou as semifinais do surfe olímpico. Disputa ocorreu na noite desta quinta-feira (1/08)
Gabriel Medina não está para brincadeira. Em um mar com tamanho razoável, mas longe das condições clássicas de Teahupoo, na Polinésia Francesa, Medina pegou a primeira onda e não fez feio: encontrou um tubo e somou 6,67. As quartas de final aconteceram na noite desta quinta-feira (1/08).
Na sequência, o também surfista brasileiro Chumbinho arriscou uma manobra, mas pecou na finalização e caiu. Em seguida, Medina deu o troco com um tubo profundo e difícil, arrancando 8,10 dos juízes.
Veja as fotos
Pressionado, Chumbinho se arriscou e encontrou algumas ondas com bom potencial. Porém, o surfista não conseguiu bater o tricampeão mundial esta noite. João terminou com um somatório de 9,33 contra 14,77 de Medina.
Agora, Gabriel encara um australiano na semifinal, que pode acontecer na sexta-feira (2/08), dependendo das condições do mar. O brasileiro espera Jack Robinson, atual número três do Circuito Mundial, ou Ethan Ewing, vice-campeão mundial da temporada passada e quinto colocado no ranking atual.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.